Estado de emergência durará até dia 31 de maio no Japão

Publicado em 4 de maio de 2020, em Sociedade

Abe oficializa a extensão do estado de emergência para até o dia 31 de maio, e comenta sobre nova fase que o Japão enfrentará.

Neste Artigo:
&nbspEstado de emergência durará até dia 31 de maio no Japão
Abe em pronunciamento realizado às 17h

O primeiro-ministro Shinzo Abe oficializou a extensão do período de estado de emergência até o dia 31 de maio para todo o país. O anúncio foi feito em reunião realizada por volta das 17h desta segunda-feira (4).

Publicidade

Inicialmente o primeiro-ministro agradeceu o apoio dos cidadãos em manter o distanciamento social. “Agradeço o apoio da população em diminuir em 80% o contato com outras pessoas”, comenta. Abe enfatiza que o Japão não apresentou grandes surtos do novo coronavírus como na Europa, o que mostra a “eficiência das medidas tomadas”.

Abe comenta que pretende retirar o estado de emergência de algumas regiões baseado em análises de especialistas recebidas por volta do dia 14 de maio. “A situação das regiões e das instituições médicas será levada em conta para retirar o estado de emergência mesmo antes do período”, disse. “Pretendo tirar o estado de emergência pouco a pouco de acordo com a situação de cada província”.

“Este mês será um período de preparo para os próximos estágios”, afirmou. Abe enfatiza que o número de infectados está em tendência de queda, mas ainda é necessária atenção.

Abe também pediu para lojas, estabelecimentos culturais, restaurantes, locais de eventos e hotéis funcionassem de acordo com as novas necessidades nesse período.

No fim do discurso, Abe comentou que pediu a especialistas para criar diretrizes (guideline) a fim de impedir a propagação do novo coronavírus.

Por volta das 18h, o primeiro-ministro responderá a uma coletiva de imprensa sobre o assunto.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão