Coronavírus: 2.000 pacientes estão em reabilitação dentro de casa no Japão

Relatório do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar indica que muitos pacientes estão em reabilitação em casa.

2000 pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão em tratamento dentro de casa

Para priorizar o tratamento de pacientes em estado grave, a maioria das pessoas infectadas que apresentam nenhum ou poucos sintomas estão em reabilitação em hotéis. Contudo, também é permitido que fiquem em quarentena dentro de casa dependendo da situação familiar.

Publicidade

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, das 8.711 pessoas que testaram positivo até o dia 28 de abril, 1984 estão em reabilitação dentro de casa. As províncias com mais pacientes são Tóquio, com 635, Saitama, com 352, e Osaka, com 332 pacientes.

Dentro os demais pacientes, 5.558 estão internados e 862 estão em tratamento em hotéis.

O ministério alerta sobre os casos de pessoas que têm uma piora repentina no quadro médico e acabam morrendo dentro de casa. As autoridades pedem para os pacientes que apresentarem dificuldade respiratória, mudança da cor do rosto e no ritmo cardíaco liguem para os centros de consulta.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Tóquio recebe mais de 1.100 reclamações durante estado de emergência

Publicado em 6 de maio de 2020, em Sociedade

Polícia de Tóquio recebe mais de 1000 reclamações relacionadas a barulhos.

Número de ocorrência de reclamações relacionadas ao novo coronavírus aumenta drasticamente

Desde o início do período do Estado de Emergência no Japão, a polícia recebeu muitos telefonemas de reclamações de barulho e aglomerações de pessoas. No mês de fevereiro, foram apenas 24 ocorrências. Contudo, esse número foi aumentando rapidamente, chegando a 192 em março, e atingindo um pico de 1.150 durante o mês de abril.

Publicidade

O principal conteúdo das reclamações era de barulho de crianças brincando em parques e de aglomerações em lojas, principalmente pachinkos. Segundo as autoridades, muitas pessoas estão confundindo o pedido de isolamento feito pelo governo com proibição total de sair de casa.

Um dos casos destacados pela polícia aconteceu em meados de abril. Um jovem de 16 anos, estudante do colegial (koukou), estava jogando futebol em um parque de Tóquio com seus amigos e ouviu gritos de reclamação de um homem idoso. Dias depois, a polícia recebeu um telefonema de uma pessoa que dizia: “É irritante. Eu estou irritado pelo corona, mas têm pessoas jogando futebol lá fora”.

Um policial foi até o local para apartar a situação. “Não posso forçá-los a parar (de brincar no parque), mas fui instruído a alertá-los”, disse o policial.

Também em Osaka, no bairro de Abeno, houve um caso em que um homem gritava em direção a 30 crianças e seus pais que estavam brincando em um parque. “Esses pais estão loucos! Estão estragando o Estado de Emergência”, dizia o homem. A polícia diz que esses são os casos mais comuns.

As autoridades estão preocupadas se o estresse durante o isolamento não aumente as reclamações principalmente contra crianças.

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!