Coreia do Sul confirma 79 novos casos de coronavírus

Coreia do Sul confirma 79 casos em apenas um dia após foco de contágio em armazém em Seul.

Profissionais da saúde desinfetam rua em Seul (Imagem: NHK)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (28), o governo da Coreia anunciou que 79 novos casos foram confirmados apenas no dia 27.

Publicidade

Nesses últimos dias, a média de novos casos na Coreia se manteve menor que 20 por dia. Contudo, os números duplicaram, chegando a 40 casos em um dia.

Em 25 deste mês, um foco de contágio, que afetou 69 pessoas, foi identificado no armazém de uma empresa de comércio eletrônico em Bucheon, na periferia de Seul, divulgou o Centro Sul-Coreano de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).

A Coreia do Sul foi o segundo país mais afetado pela Covid-19 brevemente, mas virou exemplo da luta contra o vírus após adotar medidas de distanciamento social e estratégia de testes em massa entre a população que surtiram efeito no controle da epidemia.

Desde que o país começou a flexibilizar as restrições adotadas para combater o coronavírus, esta foi a primeira vez que foram registrados mais de 50 casos.

“Suspeitamos que as regras básicas de colocar máscaras e dispensar trabalhadores com indisposição não foram respeitadas”, disse Kim Gang-lip, vice-ministro da Saúde.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan retomará produção de carros nos EUA

Publicado em 28 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

A montadora se beneficia de um encerramento antecipado de lockdown em certos estados no país.

Placa da Nissan (PM)

A Nissan Motor deve reiniciar operações em suas plantas nos EUA na segunda-feira, 1º de junho, em uma ação que ocorre três semanas após as rivais japonesas Toyota e Honda terem retomado a produção norte-americana.

Publicidade

Uma planta de montagem de veículos em Canton, no Mississippi, retomará a produção na segunda-feira, conforme plano de reabertura da Nissan, com uma em Smyrna, Tennessee, seguindo em 8 de junho. Produção limitada de powertrains (chassis e motor) do Infiniti em Decherd, no Tennessee, começou em 1º de maio.

A montadora japonesa fez o anúncio nos EUA na quarta-feira (27).

Grande parte das fábricas da indústria automotiva dos EUA reabriu após fechamentos em março devido à pandemia de coronavírus, embora com turnos limitados.

Tennessee e Mississippi estavam entre a porção de estados que reabriram logo, já que suas ordens para ficar em casa expiraram em 27 de abril.

Lockdowns continuam em vigor em estados mais duramente afetados pelo vírus, como Nova Iorque e Michigan, um centro principal para montadoras americanas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!