Como serão os próximos dias em Kanto e Hokkaido

Publicado em 26 de maio de 2020, em Sociedade

Governo retira Estado de Emergência, mas isolamento continuará para prevenir uma nova onda de contaminações.

Neste Artigo:
&nbspComo serão os próximos dias em Kanto e Hokkaido
Primeiro-ministro Shinzo Abe declara o fim do Estado de Emergência

Nesta segunda-feira (25), o governo retirou o Estado de Emergência em todo o Japão. “Chegamos ao nível necessário para retirar o Estado de Emergência em todo o país”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Publicidade

Contudo, Abe enfatiza a importância de se manter o novo estilo de vida. “Mesmo após a liberação do Estado de Emergência, será impossível reduzir completamente o risco da contaminação. Vamos construir nosso ‘novo cotidiano’ nesta era do coronavírus”, comenta.

O fim do Estado de Emergência não acaba com o pedido de isolamento feito pelo governo. As autoridades analisarão a cada 3 semanas a situação de contaminação em cada província para aliviar gradualmente a restrição de eventos e funcionamento de lojas, e finalmente estabilizar as atividades econômicas no país.

Como ficará o isolamento

  • Até o fim do mês, o governo pede aos cidadãos evitarem visitar outras províncias sem necessidade
  • A partir de 1º de junho, o pedido de isolamento será limitado apenas às províncias de Kanto e Hokkaido que saíram do Estado de Emergência no dia 25
  • No dia 19 de junho, não haverá mais pedidos de restrição e isolamento

Funcionamento de estabelecimentos e realização de eventos

O governo pede para eventos, concertos e exposições continuarem a restringir o número de visitantes para evitar aglomerações.

Partidas dos campeonatos esportivos J1 League e Nippon Professional Baseball serão realizados sem nenhum visitante, apenas sendo televisionadas, mas o governo irá reduzir gradualmente as restrições. A partir de 1º de agosto, qualquer evento de grande porte poderá ser realizado com restrição de metade do público.

Casas de shows, bares e outros locais com muita proximidade entre as pessoas terão a restrição retirada no dia 19 de junho e poderão operar normalmente caso respeitem as regras de distanciamento e prevenção.

O governo não excluí a possibilidade de uma nova pandemia, e continua os esforços para melhorar o sistema médico e voltar gradualmente as atividades econômicas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão