Como serão os próximos dias em Kanto e Hokkaido

Governo retira Estado de Emergência, mas isolamento continuará para prevenir uma nova onda de contaminações.

Primeiro-ministro Shinzo Abe declara o fim do Estado de Emergência

Nesta segunda-feira (25), o governo retirou o Estado de Emergência em todo o Japão. “Chegamos ao nível necessário para retirar o Estado de Emergência em todo o país”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Publicidade

Contudo, Abe enfatiza a importância de se manter o novo estilo de vida. “Mesmo após a liberação do Estado de Emergência, será impossível reduzir completamente o risco da contaminação. Vamos construir nosso ‘novo cotidiano’ nesta era do coronavírus”, comenta.

O fim do Estado de Emergência não acaba com o pedido de isolamento feito pelo governo. As autoridades analisarão a cada 3 semanas a situação de contaminação em cada província para aliviar gradualmente a restrição de eventos e funcionamento de lojas, e finalmente estabilizar as atividades econômicas no país.

Como ficará o isolamento

  • Até o fim do mês, o governo pede aos cidadãos evitarem visitar outras províncias sem necessidade
  • A partir de 1º de junho, o pedido de isolamento será limitado apenas às províncias de Kanto e Hokkaido que saíram do Estado de Emergência no dia 25
  • No dia 19 de junho, não haverá mais pedidos de restrição e isolamento

Funcionamento de estabelecimentos e realização de eventos

O governo pede para eventos, concertos e exposições continuarem a restringir o número de visitantes para evitar aglomerações.

Partidas dos campeonatos esportivos J1 League e Nippon Professional Baseball serão realizados sem nenhum visitante, apenas sendo televisionadas, mas o governo irá reduzir gradualmente as restrições. A partir de 1º de agosto, qualquer evento de grande porte poderá ser realizado com restrição de metade do público.

Casas de shows, bares e outros locais com muita proximidade entre as pessoas terão a restrição retirada no dia 19 de junho e poderão operar normalmente caso respeitem as regras de distanciamento e prevenção.

O governo não excluí a possibilidade de uma nova pandemia, e continua os esforços para melhorar o sistema médico e voltar gradualmente as atividades econômicas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospedagens de estrangeiros em hotéis de Quioto têm queda de 90%

Publicado em 26 de maio de 2020, em Sociedade

Hotéis em Quioto sofrem em meio à pandemia.

A rua histórica Sannen Zaka em Quioto, vazia (PM)

O número de turistas estrangeiros que se hospedou em hotéis no normalmente aglomerado destino turístico de Quioto diminuiu 89,5% em março ante o ano anterior em meio à pandemia de coronavírus, de acordo com uma pesquisa recente. De acordo com a Associação de Turismo da Cidade de Quioto , o número de visitantes do Leste Asiático, onde o vírus tomou velocidade no início do ano, caiu ainda mais, com uma queda de 98,4% dos viajantes da China e 98,7% naqueles vindos de Taiwan.

Publicidade

Março geralmente é um mês chave para antiga capital japonesa, com as flores de cerejeira sendo um grande atrativo, mas o número de hóspedes nacionais caiu 45,5%.

Tanto os números do exterior quanto os nacionais registraram seus declínios mais acentuados desde 2014, quando a cidade começou a compilar os dados, de acordo com uma pesquisa divulgada em 30 de abril.

A taxa de ocupação de hotéis foi de 30,3% em março, um recorde de baixa pelo segundo mês consecutivo.

Em fevereiro, o número de hóspedes estrangeiros em hotéis caiu 53,8% enquanto o de japoneses teve queda de 4,7%, de acordo com a pesquisa, a qual focou em 59 hotéis em Quioto, cobrindo cerca de 40% dos quartos da cidade.

A associação disse que a demanda doméstica que anteriormente existiu desapareceu em abril, após o pedido do governo para a pessoas evitarem sair sem necessidade.

Ela previu que o número para abril enfatizará uma “situação extremamente grave pior do que aquela de março”.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!