Aichi publica nomes e informações de 490 infectados pelo coronavírus

Publicado em 5 de maio de 2020, em Sociedade

Província de Aichi se desculpa por ter publicado erroneamente informações sigilosas, incluindo o nome, de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspAichi publica nomes e informações de 490 infectados pelo coronavírus
Funcionários da província de Aichi se desculpando pela publicação de informações sigilosas de pacientes contaminados pelo coronavírus

Nesta terça-feira (5), a província de Aichi publicou erroneamente no website da prefeitura informações sigilosas de 490 pacientes infectados pelo coronavírus. Os dados foram divulgados às 9h30 e ficaram no ar por aproximadamente 45 minutos. Dentre essas informações, estavam incluídos os nomes de 396 pacientes.

Publicidade

Também foram divulgados os nomes dos hospitais onde foram atendidos os 490 pacientes, a data de internação e o dia que receberam alta. Segundo a província, o erro aconteceu quando um funcionário estava preparando um conteúdo para postagem no site da prefeitura e acabou confundindo os arquivos, e não houve checagem por outras pessoas.

“Em meio à ocorrência de casos de discriminação sem fundamento contra pacientes e seus familiares, uma das províncias que deveria estar protegendo a reputação dos pacientes acabou publicando informações (sigilosas). Peço minhas sinceras desculpas”, disse Yoshida Hiroshi, diretor do departamento de saúde da cidade.

Fonte: Mainichi Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão