Pachinko: casas com aglomeração insistem em não fechar

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

Nesse período de declaração de emergência para conter o avanço da infecção pelo novo coronavírus as casas de pachinko insistem em continuar abertas.

Neste Artigo:
&nbspPachinko: casas com aglomeração insistem em não fechar
Pessoas aglomeradas jogando (Wikipedia)

Mesmo no período de declaração de emergência, já iniciado há 2 semanas nas 7 primeiras províncias, as casas de pachinko ainda insistem em continuar abertas, embora o governo venha solicitando fechamento temporário em troca de benefício para os donos. 

Publicidade

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, declarou que se essas casas de jogos não fecharem temporariamente para ajudar a não disseminar a infecção irá divulgar publicamente a lista dos nomes. Depois que falou sobre isso na segunda-feira (20), no dia seguinte, o seu gabinete recebeu da população pelo menos 640 nomes das casas abertas, não só de pachinko como de clubes noturnos e de prostituição. 

A proposta de Yoshimura é de oferecer 1 milhão para a pessoa jurídica e 500 mil ienes para a firma individual que atender a esse pedido. 

Da mesma forma, Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, falou na terça-feira que muitos usuários vão para províncias vizinhas para jogar, por isso, declarou o mesmo que Yoshimura, irá divulgar os nomes. Também considera tomar medidas mais severas, já que tem recebido consultas de vários governadores sobre esse problema. 

Como as casas de pachinko aglomeram muitas pessoas podem se tornar clusters de infecção, avaliam as autoridades. 

Embora nesse período de declaração de emergência os governadores peçam insistentemente para fazer o isolamento social na medida do possível muitos não resistem ao jogo ou aos clubes noturnos. 

#FiqueEmCasa não é só no Japão, mas em todo o mundo, em quarentena, para conter o avanço de novos infectados. 

Fontes: ANN, Asahi e MBS


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão