Pachinko: casas com aglomeração insistem em não fechar

Nesse período de declaração de emergência para conter o avanço da infecção pelo novo coronavírus as casas de pachinko insistem em continuar abertas.

Pessoas aglomeradas jogando (Wikipedia)

Mesmo no período de declaração de emergência, já iniciado há 2 semanas nas 7 primeiras províncias, as casas de pachinko ainda insistem em continuar abertas, embora o governo venha solicitando fechamento temporário em troca de benefício para os donos. 

Publicidade

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, declarou que se essas casas de jogos não fecharem temporariamente para ajudar a não disseminar a infecção irá divulgar publicamente a lista dos nomes. Depois que falou sobre isso na segunda-feira (20), no dia seguinte, o seu gabinete recebeu da população pelo menos 640 nomes das casas abertas, não só de pachinko como de clubes noturnos e de prostituição. 

A proposta de Yoshimura é de oferecer 1 milhão para a pessoa jurídica e 500 mil ienes para a firma individual que atender a esse pedido. 

Da mesma forma, Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, falou na terça-feira que muitos usuários vão para províncias vizinhas para jogar, por isso, declarou o mesmo que Yoshimura, irá divulgar os nomes. Também considera tomar medidas mais severas, já que tem recebido consultas de vários governadores sobre esse problema. 

Como as casas de pachinko aglomeram muitas pessoas podem se tornar clusters de infecção, avaliam as autoridades. 

Embora nesse período de declaração de emergência os governadores peçam insistentemente para fazer o isolamento social na medida do possível muitos não resistem ao jogo ou aos clubes noturnos. 

#FiqueEmCasa não é só no Japão, mas em todo o mundo, em quarentena, para conter o avanço de novos infectados. 

Fontes: ANN, Asahi e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: parques e instalações de turismo fechados para evitar propagação

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

Para evitar o aumento do quadro de pessoas infectadas pelo novo coronavírus a província de Mie toma medidas mais severas.

Ise Jingu e Nagashima Spa Land (Photozou e Wikipedia)

Embora a província de Mie tenha registrado 41 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e uma morte, até quarta-feira (22), os quais comparados às demais províncias não sejam tão elevados, o governo quer evitar o aumento desse quadro. 

Publicidade

Na terça-feira (21) um homem de Saitama que regressou à sua cidade natal, em Komono, foi testado positivo. Diante disso, e como vem pedindo anteriormente, o governador reiterou que as pessoas de outras províncias se abstenham de visitar Mie.

A prefeitura de Yokkaichi determinou a proibição de uso dos brinquedos dos grandes parques, na terça-feira. Mas para quem gosta de praticar caminhada e jogging os parques não estão fechados. São Kasumi Yume Kujira, Taruzaka e Hatsuyama Ryokuchi, Chuo, Nanbukuryo, Suwa e Kusu Chuo Ryokuchi.

Placa mostra proibição de uso do playground (You)

O Nagashima Spa Land que tinha anunciado fechamento temporário até 30 deste mês informou a prorrogação sem data marcada. Além do parque temático a empresa gestora informou que as águas termais e o hotel também continuam sem atendimento para colaborar com as medidas de declaração de emergência. 

Pelo mesmo motivo a cidade de Ise decidiu fechar a saída de Ise Nishi IC da via expressa Ise, no período de 2 a 5 de maio, feriado de Golden Week.

Ao mesmo tempo haverá restrições no tráfego ao redor do santuário xintoísta Ise Jingu, bem como fechará temporariamente os estacionamentos e faixa de ônibus. O estacionamento da Sun Arena também está fechado desde 13 deste mês.

Fontes: You, CBC TV, Ise Shimbun e Nagoya TV

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!