Marcas globais criam versões de ‘distanciamento social’ de seus logos

O termo se tornou popular recentemente por causa da propagação do novo coronavírus, mas segundo alguns especialistas esses logos ajustados têm prós e contras.

Distanciamento social é um conjunto de ações que buscam limitar o convívio social de modo a parar ou controlar a propagação de doenças contagiosas (PM)

McDonald’s, Coca-Cola, Audi e Volkswagen são somente alguns dos conglomerados que estão interpretando o “distanciamento social” com redesigns de logotipos.

Publicidade

O termo se tornou popular recentemente por causa da propagação do novo coronavírus. Distanciamento social significa ficar a cerca de 1,5m de outras pessoas em um esforço para reduzir o risco de contrair a doença.

As mensagens e logos criados para promover o distanciamento social têm prós e contras, de acordo com dois especialistas no campo de design.

“Nossa atual situação global não é brincadeira. É um problema sério”, disse Douglas Sellers, diretor executivo de criação para a empresa Siegel+Gale ao CNN Business.

“E marcas desenvolvendo logos de distanciamento social têm o potencial de diminuir a severidade do que estamos passando. A criatividade, dedicação e pensamento que vai em querer ajudar, educar, e fazer parte do movimento de distanciamento físico é uma observação de valor”, disse Sellers.

Brian Braiker, editor chefe da Ad Age, diz que é hora para as marcas oferecerem um “serviço de significado real”, referindo-se à companhias como a Gap que faz máscaras para profissionais da saúde ou a LVMH, a empresa mãe da Christian Dior e Givenchy, que está fabricando álcool gel.

“Compreender a situação, fechar e fazer algo útil é realmente a única maneira de chegar aqui. Quando você vê marcas como a McDonald’s e a Coca-Cola colocando espaços em seus logos em ‘solidariedade’, isso tem um tom amargo”, disse ele ao CNN Business.

McDonald’s Brasil

Na semana passada, a McDonald’s Brasil separou seus icônicos arcos dourados em uma imagem postada em sua página no Facebook. A agência de propaganda explicou que apesar da separação temporária entre seus clientes e a companhia causada por fechamentos de alguns de seus restaurantes, eles “podem sempre estar juntos”. A McDonald’s está oferecendo comida através de serviço de entrega e drive-thru.

Coca-Cola

A Coca-Cola está atualmente divulgando um logo na deserta Times Square em Nova Iorque que mostra cada letra de seu logo separado com o slogan “ficar afastado é a melhor maneira de ficar unido”. A marca tipicamente celebra o sentimento de unidade e amor em suas propagandas.

Audi e Volkswagen

Duas empresas automotivas que compartilham propriedade, a Audi e a Volkswagen, ajustaram seus logos para sua contas de mídia social.

A Audi separou seus 4 anéis em um curto vídeo dizendo às pessoas que fiquem em casa e mantenham sua distância.

A Volkswagen também promoveu um vídeo similar com mensagens inspiradoras e separou o V e o W.

Nike

A Nike não ajustou seu logo, mas lançou uma grande campanha na mídia social com seu elenco global de estrelas atletas incluindo o jogador da NBA LeBron James e o de golfe Tiger Woods. Realizações de esportes foram suspensas nas últimas semanas por causa das regras de distanciamento social e da proibição de grandes aglomerações, como em estádios.

A Nike teve que fechar várias de suas globais por causa do vírus.

Fonte: CNN Business

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de residentes estrangeiros e aumento de brasileiros

Publicado em 31 de março de 2020, em Sociedade

São quase 3 milhões de estrangeiros residentes no Japão, o maior da história. Os brasileiros estão em quinto lugar em população.

Bandeiras de vários países (FreeSGV)

O Ministério da Justiça divulgou em 27 deste mês os dados dos residentes estrangeiros, com fechamento em 31 de dezembro do ano passado, o primeiro da era Reiwa. 

Publicidade

São 2.933.137 estrangeiros, com aumento de 7,4% em relação a 2018. As mulheres representam 51%, com 1.487.338 pessoas, e os homens têm a fatia um pouco menor com 1.445.799.

Veja o quadro pelos principais países de origem.

  1. China: 813.675
  2. Coreia do Sul: 446.364
  3. Vietnã: 411.968
  4. Filipinas: 282.798
  5. Brasil: 211.677
  6. Indonésia: 66.860

O maior crescimento foi observado no público do Vietnã, com 25% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto dos brasileiros foi de 5%. 

Entre os brasileiros a maioria tem visto permanente, com total de 112.440 e de longo termo são 73.536.

As 5 províncias com maior número dos residentes estrangeiros são Tóquio (593.458), seguida de Aichi (281.153), Osaka (255.894), Kanagawa (235.233) e Saitama (196.043).

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!