KDDI anuncia início da operação 5G e apresenta 7 modelos de smartphones

A au (KDDI) anunciou o lançamento do serviço 5G e para que possa ser usado apresentou novos modelos, além de explicar sobre os planos.

Apresentação do serviço 5G, o mundo ilimitado (CNet)

Na segunda-feira (23) a operadora au (KDDI) anunciou que iniciará a operação 5G em 26 deste mês. Para isso é preciso ter um smartphone que permita, por isso apresentou também um menu desses dispositivos. 

Publicidade

Para quem deseja um mundo ilimitado e veloz a tecnologia 5G é imprescindível.

Será oferecido em algumas áreas das 15 províncias iniciais, mas a partir do verão pretende implementar em todas as 47. Informou que o objetivo é ter cerca de 10 mil estações-base em março de 2021 e mais de 20 mil em março de 2022.

A partir de junho deste ano a au oferecerá um plano de assinatura original para 5G, com plano de dados para usar à vontade mais o chamado conteúdo de entretenimento (エンターテインメントコンテンツ), com Netflix, YouTube Premium, Apple Music e Tesala, tudo agregado.

Além disso, para a campanha de início do 5G fornecerá Data Max 5G e Data Max 5G Netflix Pack a partir de 26 de março, que podem ser usados ​​pelo mesmo valor do atual plano de assinaturas, com preços do 4G LTE, por 2 anos.

Nesses 3 planos ainda podem ser aplicados os descontos para uso em família.

7 modelos de smartphones 5G

Linha dos 7 smartphones compatíveis com 5G (CNet)

Para o serviço 5G é preciso ter um dispositivo compatível. Por isso, a au apresentou o Galaxy S20 5G, Aquos R5G, sendo esses a partir de 26 e 27 deste mês, respectivamente.

Além desses, mais o Xperia 1 II e Galaxy S20 + 5Ga partir de maio, OPPO FIND X2 Pro e ZTE a1 a partir de julho.

E o Mi 10 Lite 5G será o primeiro smartphone Xiaomi entre as operadoras. Esse último gerou comentários positivos nas redes sociais, mas o público terá que esperar até julho também.

Os preços dos 4 primeiros variam entre 117.480 a 133.280 ienes. Os 3 últimos ainda não têm preço. 

Com o anúncio da au todas as 3 operadoras iniciam o serviço em março, sendo que a NTT DoCoMo é em 25 e SoftBank em 27.

Fontes: CNet, Huffington Post e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Post planeja cortar 10 mil empregos

Publicado em 24 de março de 2020, em Sociedade

A redução de pessoal ocorre em meio a uma queda populacional do Japão e digitalização.

Uma agência dos correios na área comercial de Tenjinbashisuji em Osaka (ilustrativa/PM)

O Japan Post Group e sua união trabalhista iniciarão em breve negociações sobre um plano de reforma para trabalhadores em agências dos correios de todo o Japão, incluindo propostos cortes de empregos que totalizam 10 mil posições, ou 5% da força de trabalho.

Publicidade

Em face de uma queda de lucratividade de seus negócios financeiros, o grupo de serviço postal japonês precisa reduzir custos.

O negócio financeiro sofre com falta de oportunidades de investimento em meio a um ambiente de taxa de juros baixa e um escândalo envolvendo práticas de venda inapropriadas na Japan Post Insurance, uma subsidiária de seguros.

A redução de pessoal ocorre em meio a uma queda populacional do Japão e digitalização.

O grupo concordou com a Japan Post Group Union em negociar mudanças nos padrões de alocação de pessoal que especificam o número de trabalhadores exigidos para cada região de operação nas discussões anuais nesta primavera.

O grupo visa tornar os passos os pilares de medidas de racionalização a serem incorporadas nos próximos planos operacionais de médio termo que cobrem o período de 2021 a 2023.

Em 2019, o conselho de diretores do Japan Post iniciou discussões nos bastidores sobre medidas de cortes de custos para agências dos correios.

Os propostos 10 mil cortes de empregos serão feitos através de controles na contratação e programas de aposentadoria antecipada. O corte de 5% em um curto período de tempo será um grande passo em redução para o grupo, cujo número total de funcionários diminuiu apenas 7% no fim de 2007.

O negócio financeiro serviu como principal fonte de renda para o Japan Post Group, mas o escândalo no braço de seguros do grupo e queda na lucratividade devido às baixas taxas de juros significam que a queda em suas receitas será inevitável.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!