Governador de Kanagawa pede para os cidadãos que se tornem ‘lutadores’ contra o vírus

Embora a tentação de sair de casa para apreciar as cerejeiras seja grande o governador pede à população para evitar saídas e fala de outras ações preventivas.

Governador Kuroiwa em coletiva de imprensa transmitida ao vivo (The Page)

Às 14h de quinta-feira (26) o governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, fez um pronunciamento pedindo aos cidadãos da província para evitar irem a Tóquio, seguindo a medida da colega da região metropolitana. 

Publicidade

Lembrou das 3 ações de cada um dos cidadãos para evitar as aglomerações, fazer isolamento social e evitar aproximação com terceiros. Isso pode evitar a chamada infecção explosiva como ocorreu em Tóquio na quarta-feira.

Pediu para a população evitar sair de casa e procurar fazer home office, aos organizadores de eventos solicitou análise para cancelá-los.

Os jovens, mesmo com infecção, podem não apresentar sintomas mas podem espalhar o coronavírus, por isso, pede que não saiam para locais onde há aglomerado de pessoas no final de semana.

Criou o termo Corona Fighters, traduzido como combatentes ou lutadores contra o novo vírus, pedindo para espalhar isso pelas redes sociais ao mesmo tempo em que agradece a colaboração de cada um dos cidadãos. “Sou um Corona Fighter”, pede para postar nas redes sociais preferidas.

Criou uma logomarca de combate à disseminação a qual pode ser baixada da página do governo de Kanagawa. 

Como a província é vizinha de Tóquio é preciso evitar uma explosão e não há data para terminar, começando na quinta-feira e se estendendo até o próximo fim de semana. Os eventos da província estão cancelados ou transferidos até 24 de abril.

Fonte: transmissão ao vivo, JNN e The Page

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cruzeiro Diamond Princess deixa porto em Yokohama

Publicado em 26 de março de 2020, em Sociedade

Após quase dois meses de quarentena o cruzeiro que foi foco da Covid-19 partiu do porto em Yokohama. Em meados de maio, o navio deverá ser colocado em serviço novamente.

O Diamond Princess (ilustrativa/PM)

O Diamond Princess, navio de cruzeiro que foi foco de coronavírus, deixou um píer no porto de Yokohama (Kanagawa) na quarta-feira (25) após quase dois meses de quarentena.

Publicidade

Em meados de maio, o navio deverá ser colocado em serviço novamente, de acordo com uma unidade japonesa da Carnival Corp., a empresa de cruzeiros líder no mundo com sede em Miami, na Flórida, EUA.

A partida do Diamond Princess foi possível pela conclusão do trabalho de desinfecção e da emissão de um certificado de quarentena da Estação de Quarentena de Yokohama emitido no mesmo dia.

O cruzeiro com bandeira britânica chegou ao porto em 3 de fevereiro. De um total de 3.711 passageiros e tripulação, incluindo pessoas que desembarcaram do navio antes, 712 testaram positivo para o vírus e 10 morreram.

De acordo com a Carnival Japan Inc., após deixar o píer de Daikoku, o navio fará uma parada em um outro píer no porto para receber itens necessários a fim de retomar serviços de cruzeiro de luxo, como colchões, roupas de cama e outros acessórios, de uma fábrica da Mitsubishi Heavy Industries.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!