Aichi tem maior índice de mortalidade pelo coronavírus do país

Na região Tokai a província de Aichi tem o maior número de pessoas infectadas e também de mortes em consequência do Covid-19.

Quadro das 3 províncias (CBC TV)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, falou com a imprensa na segunda-feira (16) para explicar sobre o quadro do novo coronavírus. Até sábado (14) a soma total das pessoas infectadas chegou a 121. 

Publicidade

O índice de mortalidade é de 9,9%, o maior do país, com 12 vidas ceifadas pelo Covid-19. O motivo desse alto índice é por causa do contágio coletivo em um asilo de idosos, como foi o caso de um homem na faixa do 70 anos que morreu no sábado.

Na noite de sábado soube-se que uma funcionária da Brother, indústria situada em Nagoia, testou positivo para o Covid-19. Por causa do contato mais próximo com 5 colegas foi requisitada quarentena para eles e submissão a exame, além da desinfecção do ambiente de trabalho.

No domingo (15) nenhum resultado positivo foi constatado, explicou, demonstrando um certo alívio. 

Quadro do Covid-19 nas 3 províncias (CBC TV)

Na segunda-feira o governador se reuniu com os representantes dos hospitais para discussão sobre o aumento dos leitos para tratamento das pessoas infectadas.

Atualmente a província tem 161 leitos, grande parte já ocupados, mas em Nagoia há falta, por isso, é preciso tomar medidas rapidamente. Os diretores dos hospitais solicitaram equipamentos de proteção para prevenção das equipes médicas.

Em Mie e Gifu

O quadro em Mie era de 7 até sábado, quando um dos passageiros do navio cruzeiro que já tinha recebido alta e retornado para casa atestou positivo pela segunda vez. Portanto, subiu para 8.

No sábado o representante da província informou que foram realizados exames PCR em 41 pessoas que foram identificadas como as que tiveram contato com pessoas infectadas da região de Iga, no período de 11 a 14. Todas atestaram negativo mas continuarão sendo monitoradas. 

Em Gifu o quadro continua estável, com 2 pacientes. 

Pacientes por sexo e faixa etária em Aichi (CBC TV)

Fontes: CBC TV, Yokkaichi Joho e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e filho morrem no acidente com caminhão-tanque

Publicado em 16 de março de 2020, em Acidentes

Por motivo ainda desconhecido um carro de passeio ultrapassou a barreira que divide as duas pistas e, em seguida, chocou contra um caminhão.

Carro de passeio choca de frente contra caminhão-tanque (ANN)

Por volta do meio-dia de domingo (15) ocorreu uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão-tanque, na rodovia Choshi, em Yokoshiba Hirari-machi (Chiba).

Publicidade

Por motivo ainda desconhecido o carro de passeio que corria na pista oposta, ultrapassou a barreira protetora e bateu de frente contra o caminhão. Uma mulher de 35 anos e uma criança, um menino de 2 anos, foram resgatados mas já mortos. 

Mais tarde a polícia identificou a motorista como Megumi Urahama, de Chiba, com seu filho Sho, que estava no assento infantil na poltrona traseira. A causa da morte foi por forte traumatismo em todo corpo. 

Embora o choque contra o caminhão-tanque tenha sido muito forte o motorista, de 36, não foi ferido. 

A estrutura de separação das pistas é de concreto, com 20cm de altura e 50cm de largura. A polícia está analisando as imagens gravadas pelo vídeo automotivo do caminhão para compreensão do motivo da colisão.

Automóvel acidentado visto por outro ângulo (ANN)

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!