Nagoia tem 17 infectados com novo coronavírus e Ogaki se previne

Por conta do coronavírus uma conferência internacional em Aichi teve ausência de metade dos participantes e Ogaki toma medidas preventivas.

Imagem do vírus fornecida pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Doenças Infecciosas

A disseminação do novo coronavírus causou impacto, já que pesquisadores de cinco países, incluindo a China, não participam de uma conferência internacional sobre aquários, realizada na cidade de Gamagori (Aichi). 

Publicidade

A conferência desde o dia 23 foi marcada pela ausência de 40 pesquisadores da China, Singapura, EUA, Inglaterra e Kwait, somando exatamente a metade. 

Em Nagoia (Aichi) o quadro é de 17 infectados até segunda-feira (24), incluindo um funcionário do pedágio da via expressa Nagoia, um homem e uma mulher na faixa dos 70 anos. Dentre eles, 2 chineses já se recuperaram e voltaram para o país de origem. Os demais continuam em tratamento.

O Centro Médico Okazaki da Universidade de Medicina Fujita, em Aichi, informou que recebeu desde 19 deste mês 96 pessoas encaminhadas do Diamond Princess, sendo que 16 estão infectados e já transferidos para outros hospitais. 

Em Gifu

Por outro lado, a cidade de Ogaki (Gifu) toma medidas preventivas depois da informação da província de Chiba, que um executivo, na faixa dos 40, teve a confirmação do contágio no dia 22. Ele esteve em Ogaki a trabalho e se hospedou em um hotel no dia 13. 

Por conta disso as autoridades da cidade decidiram na reunião de segunda-feira suspender todos os eventos programados até 15 de março. 

Uma mulher, também de Chiba, que visitou a cidade de Higa (Gifu), teve contato próximo com uma pessoa da farmácia, a qual foi submetida a exame e o resultado foi negativo, informou a prefeitura. 

Segundo a província de Gifu, um dos 23 passageiros que teve o desembarque permitido, do navio Diamond Princess, é residente local. Como houve falha no exame e embora até o momento nenhum sintoma tenha aparecido continua em observação. 

Em Mie

O governo de Mie informou que recebeu 4 dos passageiros do Diamond Princess para tratamento, em 21 deste mês, mas não disse em quais instituições médicas. Em 30 de janeiro uma pessoa da província foi diagnosticada, tratada e teve alta em 17 de fevereiro, informou o governo.

O número de telefone do governo para ligação gratuita é 0120-565-653, especificamente para informações sobre o Covid-19, com atendimento das 9h às 21h, diariamente, incluindo final de semana e feriado.

Fontes: CTV, CBC TV e Gov. Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: governo recomendará que pessoas em áreas afetadas pelo surto fiquem em casa

Publicado em 25 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Se as infecções mostrarem um aumento notável em determinada área, o governo pedirá aos seus residentes que evitem sair de casa.

Homem usando máscara dentro de instalação comercial (ilustrativa/PM)

O governo japonês recomendará a residentes em áreas onde o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, o Covid-19, aumenta consideravelmente que fiquem em casa, como parte de suas diretrizes para medidas a fim de evitar ainda mais propagação do vírus, disseram fontes próximas ao assunto na segunda-feira (24).

Publicidade

Sob as diretrizes a serem anunciadas nesta terça-feira (25), o governo pedirá às pessoas que evitem aglomerações o máximo possível, já que as duas próximas semanas serão cruciais na prevenção de um surto do novo vírus que causa pneumonia no Japão onde 850 pessoas, incluindo 691 do navio de cruzeiro Diamond Princess, testaram positivo, disseram as fontes.

Se as infecções mostrarem um aumento notável em determinada área, o governo pedirá aos seus residentes que evitem sair de casa. Até agora, as autoridades da saúde têm se centrado em monitorar as condições de saúde daqueles que tiveram contato próximo com uma pessoa infectada como maneira de prevenir a propagação do vírus, disseram as fontes.

O governo pedirá a hospitais em tais áreas que aceitem pacientes infectados mesmo se elas não forem instituições designadas a tratarem doenças infecciosas, disseram.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!