Menino deixa cabelo crescer por 3 anos e doa para confecção de perucas voltadas a crianças doentes

O menino deixou seu cabelo crescer por 3 anos para doar e confeccionar perucas para crianças que perderam os seus por conta de doenças ou ferimentos.

(imagem ilustrtaiva/PM)

Um menino de 10 anos na cidade de Joetsu (Niigata) doou seus cabelos que ele deixou crescer por cerca de 3 anos para a confecção de peruca para crianças que perderam os seus por conta de doenças ou ferimentos.

Publicidade

Mitsuhiro Hao, estudante do 4º ano de uma escola de ensino primário ligada à Universidade de Educação de Joetsu, diz que ficou motivado a fazer essa boa ação após ver seu pai, Hirotsugu, de 46 anos, se voluntariar como dentista nas Filipinas com estudantes do colegial japoneses, dentre outras razões.

“Essa é a primeira vez que estou me voluntariando. Espero que seja de bom uso e que o usuário se recupere rapidamente”, disse Mitsuhiro enquanto segurava uma mecha de seu cabelo que havia acabado de ser cortado.

A organização sem fins lucrativos sediada em Osaka, a Japan Hair & Donation Charity, vem oferecendo gratuitamente perucas customizadas usando cabelo de verdade desde 2009.

Perucas para crianças parecem mais naturais quando usam cabelo doado de pessoas da mesma faixa etária, mas doações desse tipo, aparentemente, são apenas 10% de todas as contribuições.

Mitsuhiro soube das doações através de amigos e programas de TV, e começou a deixar seu cabelo crescer na primavera de 2017. Algumas vezes Mitsuhiro pensou em desistir porque alguns colegas faziam brincadeiras com isso e ele foi confundido com uma menina em banheiros e em instalações de águas termais.

Vendo seu filho passar por dificuldades por causa de seus cabelos longos, Hirotsugu uma vez disse a ele que poderia desistir se quisesse. Mas enquanto lembrava de seu próprio lema de “aqueles que devem fazer algo para aqueles que não podem”, ele juntou coragem e elogiou seu filho. “Também tinha a esperança de que deixar as pessoas verem o esforço do meu filho motivaria outras”.

Durante o período que Mitsuhiro deixou seu cabelo crescer, ele teve que explicar na escola por que estava fazendo aquilo a fim de conseguir a compreensão dos adultos, e teve cuidado com qual xampu e outros tratamentos usados em seus cabelos.

Mitsuhiro finalmente visitou o salão de beleza Takita na cidade de Joetsu em 11 de fevereiro e teve 31 cm de seus cabelos cortados, que é o padrão de comprimento necessário para fazer uma doação. A mãe de Mitsuhiro, Akemi, a avó Kazuko e seu pai Hirotsugu, que tinha acabado de retornar ao Japão de seu trabalho voluntário nas Filipinas, cortaram mechas dos cabelos do filho. Levou cerca de 1 hora para ele estar com um novo corte.

“Minha cabeça parece estar mais leve. Estou empolgado como as pessoas na escola vão reagir”, disse Mistuhiro com um sorriso. Ele explicou, “meus cabelos estão cheios de memórias, então ele tem peso para isso”. O menino sonha um dia em se tornar dentista como seu pai e fazer algo para ajudar outros.

 

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morre terceiro passageiro do navio de cruzeiro

Publicado em 23 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Na semana passada dois outros passageiros, um homem e uma mulher na faixa dos 80 anos que foram infectados pelo coronavírus, morreram.

Mais um passageiro do navio de cruzeiro Diamond Princess morreu (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão informou que um terceiro passageiro do navio de cruzeiro Diamond Princess morreu. A causa da morte foi pneumonia.

Publicidade

O ministério não revelou se o homem na faixa dos 80 anos havia sido infectado pelo novo coronavírus, o Covid-19.

Ele estava sendo tratado no hospital após deixar o navio de cruzeiro que está ancorado em Yokohama (Kanagawa).

Um total de 634 passageiros e membros da tripulação testaram positivo para o vírus. Dois outros passageiros, um homem e uma mulher na faixa dos 80 anos que foram infectados pelo coronavírus, morreram na quinta-feira (20).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!