Diferença de 50ºC na temperatura do sul com norte do Japão

Hokkaido que estava com falta de neve, agora tem em abundância, e temperatura baixíssima, com -30ºC, com belíssimos fenômenos.

À esq. fenômeno de pilar de luz e à dir. praia de Araha com sol (ATB e PM)

Se em Hokkaido a temperatura mais baixa de quinta-feira (6) chegou a -31,6ºC em Asahikawa, uma ilha do extremo sul do arquipélago, Hateruma (Okinawa), teve máxima de 22ºC, portanto, mais de 50 graus centígrados de diferença.

Publicidade

O inverno finalmente chegou com o pior frio da temporada, em quase todo arquipélago, exceto nas Ilhas Amami e Okinawa. 

Se em Naha a temperatura chegou a 19ºC em Ishigaki, um dos destinos mais procurados o sol brilhou e a máxima foi de 22ºC. 

Foram observadas temperaturas mínimas inferior a 0 grau em 676 pontos, o que representa mais de 70% do total do arquipélago. Em Sapporo (Hokkaido) o acúmulo de neve foi 41 centímentros. Em Biei (Hokkaido) foi observado o fenômeno pilar de luz. Em outras cidades o outro muito apreciado o pó de diamante. Esses só se formam quando a temperatura fica bem baixa.

Em Nagoia (Aichi) foi a manhã mais fria desta temporada, com 0,7ºC, enquanto em Kumano (Mie) o registro foi de 1,3ºC e em Hida (Gifu), -5,9ºC.

Não foi diferente em Kansai e em outras regiões, cujas paisagens ficaram brancas. 

Além da epidemia de influenza é preciso tomar cuidado com o novo coronavírus, por isso, é muito importante cuidar da alimentação e sono. 

Veja os fenômenos em Hokkaido.

Fontes: Tenki, HTB e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Impactos do novo coronavírus: gasolina mais barata e falta de antissépticos

Publicado em 6 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Não são só as máscaras que estão em falta por causa do novo coronavírus. O impacto é muito maior do que se imagina.

Combustível mais em conta e falta de antissépticos (ANN)

Embora os fabricantes estivessem com a produção preparada para atender à grande demanda de produtos como máscaras, álcool desinfetante e etanol para as clínicas e hospitais, por causa da epidemia da influenza, não esperavam pelo alastramento do novo coronavírus.

Publicidade

As primeiras a desaparecer das prateleiras das farmácias e supermercados foram as máscaras. Nesta semana começou a faltar antissépticos nessas prateleiras. 

Não só a população é afetada como também clínicas e hospitais. Os fabricantes estão informando que para atender novos pedidos vão levar mais de 3 semanas, enquanto há instituições médicas com estoque baixíssimo nos respectivos almoxarifados. 

Por outro lado, de acordo com a Agência de Recursos Naturais e Energia, o preço médio nacional da gasolina comum em 3 deste mês caiu pela segunda semana consecutiva para 151,20 ienes por litro. 

Os preços do petróleo bruto caíram pela preocupação de estagnação da economia global devido à disseminação da nova infecção pelo coronavírus.  

Indústrias automobilísticas afetadas

As montadoras japonesas com fábricas na China continuam temporariamente fechadas, como Toyota, Nissan e outras. A Mazda afirmou que “efeitos prolongados prejudicarão a produção”. Se as operações continuarem suspensas o fornecimento de peças poderá atrasar e isso resultará em impacto negativo na produção doméstica.

A Hyundai Motor decidiu suspender as operações em suas fábricas da Coreia do Sul porque não consegue adquirir os componentes fabricados na China. Prevê-se que os prejuízos cheguem a 65 bilhões de ienes. 

Não se pode descartar que o mesmo aconteça com as indústrias automotivas japonesas.

A cadeia de restaurantes japonesa, Watami, decidiu se retirar completamente da China nesta primavera. As vendas na China caíram 90% em comparação com o mesmo período do ano passado. Embora esteja com as portas abertas não há clientes que vão a restaurantes pois as cidades estão praticamente paralisadas. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!