Coronavírus: professora de escola pública em Chiba tem teste positivo

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O governo municipal e o conselho da educação da cidade decidiram desinfetar a escola e fechar a instituição em 25 e 26 de fevereiro.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: professora de escola pública em Chiba tem teste positivo
O prefeito da cidade de Chiba, Toshihito Kumagai, em coletiva de imprensa na sede do governo municipal no distrito de Chuo da cidade em 22 de fevereiro (NHK)

Uma professora de uma escola pública do ginásio na cidade de Chiba (província homônima) foi infectada pelo novo coronavírus, disse o governo municipal neste sábado (22).

Publicidade

A professora na faixa dos 60 anos continuou trabalhando até 19 de fevereiro após ela se queixar de febre alta no dia 12. O governo municipal e o conselho da educação da cidade decidiram desinfetar a escola no distrito de Hanamigawa onde a docente trabalha e fechar a instituição em 25 e 26 de fevereiro.

De acordo com o governo municipal e outras fontes, a professora de língua japonesa se queixou de febre alta e náusea em 12 de fevereiro e foi diagnosticada com gripe em uma instituição médica na província de Chiba.

Sua febre não baixou, mas ela supervisionou exames regulares em 13 e 14 de fevereiro. A professora deixou o trabalho cedo em 19 de fevereiro, foi submetida a um exame médico novamente e hospitalizada. Seu teste para coronavírus deu positivo em 21 de fevereiro. Sua condição de saúde é estável.

A docente não tem histórico recente de viagem ao exterior.

A escola suspenderá atividades extracurriculares e proibirá todos os clubes de esportes de participarem em jogos distantes com outras instituições de ensino. Os alunos da escola e seus responsáveis já foram solicitados a evitarem saídas desnecessárias.

O conselho municipal de educação também explicará a situação a todos os responsáveis por email e postará documentos detalhados sobre o assunto a eles.

Adicionalmente, o conselho investigará se quaisquer outros professores e funcionários em escolas municipais tiveram febre recentemente e vai considerar a dispensa de classes ou fechamento de escolas dependendo do resultado.

Em outros lugares no Japão, províncias que reportaram casos incluem Tóquio, Kanagawa, Aichi, Ishikawa e Kumamoto. Neste sábado, Hokkaido informou que o número de infecções na província havia subido para 16.

Autoridades dizem que incluindo os casos do navio de cruzeiro Diamond Princess, o número total de infecções no país agora está em mais de 750.

Fonte: Mainichi, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!