Coronavírus: professora de escola pública em Chiba tem teste positivo

O governo municipal e o conselho da educação da cidade decidiram desinfetar a escola e fechar a instituição em 25 e 26 de fevereiro.

O prefeito da cidade de Chiba, Toshihito Kumagai, em coletiva de imprensa na sede do governo municipal no distrito de Chuo da cidade em 22 de fevereiro (NHK)

Uma professora de uma escola pública do ginásio na cidade de Chiba (província homônima) foi infectada pelo novo coronavírus, disse o governo municipal neste sábado (22).

Publicidade

A professora na faixa dos 60 anos continuou trabalhando até 19 de fevereiro após ela se queixar de febre alta no dia 12. O governo municipal e o conselho da educação da cidade decidiram desinfetar a escola no distrito de Hanamigawa onde a docente trabalha e fechar a instituição em 25 e 26 de fevereiro.

De acordo com o governo municipal e outras fontes, a professora de língua japonesa se queixou de febre alta e náusea em 12 de fevereiro e foi diagnosticada com gripe em uma instituição médica na província de Chiba.

Sua febre não baixou, mas ela supervisionou exames regulares em 13 e 14 de fevereiro. A professora deixou o trabalho cedo em 19 de fevereiro, foi submetida a um exame médico novamente e hospitalizada. Seu teste para coronavírus deu positivo em 21 de fevereiro. Sua condição de saúde é estável.

A docente não tem histórico recente de viagem ao exterior.

A escola suspenderá atividades extracurriculares e proibirá todos os clubes de esportes de participarem em jogos distantes com outras instituições de ensino. Os alunos da escola e seus responsáveis já foram solicitados a evitarem saídas desnecessárias.

O conselho municipal de educação também explicará a situação a todos os responsáveis por email e postará documentos detalhados sobre o assunto a eles.

Adicionalmente, o conselho investigará se quaisquer outros professores e funcionários em escolas municipais tiveram febre recentemente e vai considerar a dispensa de classes ou fechamento de escolas dependendo do resultado.

Em outros lugares no Japão, províncias que reportaram casos incluem Tóquio, Kanagawa, Aichi, Ishikawa e Kumamoto. Neste sábado, Hokkaido informou que o número de infecções na província havia subido para 16.

Autoridades dizem que incluindo os casos do navio de cruzeiro Diamond Princess, o número total de infecções no país agora está em mais de 750.

Fonte: Mainichi, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: Brasil introduz novas medidas de quarentena

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Brasil

Visitantes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja estarão sujeitos à nova regra.

Passageiros que vierem de países asiáticos como Japão e Coreia do Sul e apresentarem sintomas serão colocados em quarentena. Na imagem desembarque internacional em aeroporto no Rio (NHK)

O governo do Brasil decidiu colocar em quarentena visitantes do exterior assim que chegarem caso apresentarem sintomas que podem indicar infecção por coronavírus.

Publicidade

Oficiais do Ministério da Saúde disseram em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (21) que visitantes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja estarão sujeitos à nova regra.

Eles disseram que se os visitantes apresentarem sintomas como tosse ou febre que podem indicar infecção no momento da chegada a um aeroporto brasileiro, eles passarão por testes no hospital.

Os visitantes ficarão em quarentena até que seja confirmado que eles estão livres do vírus.

Autoridades da saúde disseram que se visitantes desses países buscarem tratamento médico por causa de tosse ou febre durantes suas estadas, serão colocados em quarentena.

Até agora o Brasil não tem casos confirmados de infecção por coronavírus, entretanto, o carnaval começou na sexta-feira no Rio de Janeiro e em outras cidades em todo o país.

O carnaval deve atrair cerca de 36 milhões de pessoas, incluindo turistas do exterior.

O governo brasileiro está cada vez mais sob pressão em ser proativo já que o carnaval pode ser um foco para a propagação do vírus caso alguém que estiver infectado se juntar às festividades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!