Yamagata reza para nevar mais na província

Faltam duas semanas para o Yamagata Snow Festival ser realizado e a província de Yamagata está preocupada com o baixo volume de neve.

Falta de neve preocupa a cidade de Sagae, que recorre a ritual religioso

O Yamagata Snow Festival é um grande evento e competição de esculturas de neve que acontece todos os anos na cidade de Sagae. Em 2019, o evento recebeu 229 mil pessoas.

Publicidade

Contudo, neste inverno, a província de Yamagata registrou uma diminuição histórica de neve, o que pode afetar diretamente o evento que acontece em 31 de janeiro. Por isso, nesta terça-feira (14), a organização decidiu realizar um ritual para pedir que caia neve no local do evento.

Para garantir a quantidade de neve para construir as esculturas, Yamagata recebeu neve de cidades vizinhas que foram carregadas por 100 caminhões de 10 toneladas. Entretanto, ainda não foi reunido o volume necessário, e a organização está preocupada se será possível manter a quantidade de atrações.

Esta não é a primeira vez que o mesmo ritual é realizado, sendo que o último foi realizado há 4 anos.

O prefeito da cidade de Sagae, Hiroki Sato, também é diretor da organização do festival, e participou do ritual. “Não importa o quanto nos esforcemos, não podemos fazer nevar, então só nos resta pedir. Pode ser que (os visitantes) vejam as esculturas mesmo sem neve na região, espero que venham”, disse o prefeito.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começa a iluminação no patrimônio mundial Shirakawa-go, sem neve

Publicado em 14 de janeiro de 2020, em Artigos de Turismo

O vilarejo de Gifu, considerado patrimônio mundial, iniciou a sua temporada de iluminação aos domingos, mas sem a bela paisagem branca.

Shirakawa-go com iluminação que dá conforto aos olhos (CBC TV)

Conforme estava marcado no calendário, no feriado de segunda-feira (13) o charmoso e histórico vilarejo Shirakawa-go (Gifu) recebeu iluminação especial de inverno 2020.

Publicidade

É uma das atrações para os turistas, já no 34.º ano consecutivo. Mas, pela primeira vez a temporada foi aberta sem nenhuma cobertura de neve nos telhados de palha. No entanto, as luzes deram um toque suave de calor, dando mais vida ao vilarejo tombado como patrimônio da humanidade.

O Japão está passando por um inverno aquecido, preocupante, pois as estações de esqui e pontos turísticos como esse vilarejo, estão sem neve. Na temporada o Shirakawa-go esteve com 80 centímetros de acúmulo dos flocos brancos, dando um belo contraste com as luzes. 

A iluminação acontece somente nos domingos, das 17h às 19h30. Para saber todos os detalhes da reserva, como chegar e o que vai encontrar toque aqui para abrir a matéria.  

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!