Papa pede desculpas após perder a paciência com mulher que puxou sua mão

Francisco perdeu a paciência quando a mulher agarrou abruptamente sua mão e o puxou para perto dela, na Praça de Saõ Pedro, na véspera de Ano Novo.

Vaticano (PM)

O papa Francisco pediu desculpas após dar um tapa na mão de uma mulher enquanto ele cumprimentava fiéis no Vaticano na véspera de Ano Novo.

Publicidade

Francisco perdeu a paciência quando a mulher agarrou abruptamente sua mão e o puxou para perto dela após quando ele caminhava cumprimentado as pessoas durante uma visita a um presépio no Vaticano na noite de terça-feira.

A mulher não o soltava e em um gesto que pareceu causar dor a ele, o papa deu um tapa na mão dela para se soltar.

Durante a oração do Angelus para uma praça de São Pedro repleta de fiéis no dia de Ano Novo, o pontífice se referiu às suas ações. “Peço desculpas pelo mau exemplo… Às vezes mesmo eu perco a paciência”, disse.

A identidade da mulher é desconhecida, mas um vídeo do incidente viralizou, causando indignação na mídia social. No Twitter, um usuário escreveu: “O que o papa fez demonstra uma coisa – ele é um homem”.

Em seu discurso na manhã de quarta-feira (1º), o papa também condenou a violência contra mulher. Ele disse: “Pelo modo que tratamos o corpo de uma mulher, podemos compreender nosso nível de humanidade”.

Em um outro vídeo que viralizou em 2019, o papa várias vezes não permitiu que sua mão fosse beijada enquanto uma longa fila se formava em frente a ele.

Os fiéis que aguardavam vinham tentando beijar seu anel papal como parte de uma tradição, praticada por católicos mais conservadores, para mostrar respeito ao pontífice.

Poucos dias após o incidente, o Vaticano disse que Francisco estava preocupado que isso poderia espalhar germes.

Contudo, especialistas disseram naquela época que sua relutância em ter seu anel papal beijado refletiu um desconforto com um elemento de protocolo tradicional que havia perdido seu significado original.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo site permitirá que bilhetes para shinkansen sejam reservados fora do Japão

Publicado em 2 de janeiro de 2020, em Artigos de Turismo

O novo site permitirá a pessoas em todo o globo reservarem bilhetes de trem-bala antes de chegarem ao Japão.

O trem-bala japonês (ilustrativa/PM)

A Central Japan Railway e a West Japan Railway planejam expandir seus serviços de bilhetes de trem-bala para clientes estrangeiros em resposta ao auge de turistas que chegarão para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

Publicidade

Os operadores das linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen, as quais conectam destinos turísticos populares como Tóquio, Quioto e Fukuoka, disseram em dezembro que introduzirão serviços de reserva de bilhetes em inglês em um novo site em março.

As companhias ferroviárias já oferecem apps para smartphone os quais permitem a estrangeiros reservarem bilhetes de trem-bala enquanto estão no exterior, mas eles estão disponíveis apenas em oito países e regiões, como EUA, Singapura e Tailândia.

O novo site permitirá a pessoas em todo o globo reservarem bilhetes de trem-bala antes de chegarem ao Japão.

Os clientes podem coletar os bilhetes comprados para as linhas Tokaido Shinkansen da JR Central e a Sanyo Shinkansen da JR West em máquinas após reservá-los online.

Desde o lançamento do app em outubro de 2017, ele foi baixado 130 mil vezes desde o fim de de novembro, disse um porta-voz da JR Central.

O Japão tem observado um aumento no número de turistas estrangeiros nos últimos anos, com aumento de 8.7%, para um recorde de 31.19 milhões em 2018.

O governo visa aumentar o número para 40 milhões de visitantes até 2020, quando o Japão sediar os Jogos de Tóquio, embora uma recente queda acentuada no número de visitantes da Coreia do Sul tenha desacelerado o crescimento.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!