Papa pede desculpas após perder a paciência com mulher que puxou sua mão

Publicado em 2 de janeiro de 2020, em Sociedade

Francisco perdeu a paciência quando a mulher agarrou abruptamente sua mão e o puxou para perto dela, na Praça de Saõ Pedro, na véspera de Ano Novo.

Neste Artigo:
&nbspPapa pede desculpas após perder a paciência com mulher que puxou sua mão
Vaticano (PM)

O papa Francisco pediu desculpas após dar um tapa na mão de uma mulher enquanto ele cumprimentava fiéis no Vaticano na véspera de Ano Novo.

Publicidade

Francisco perdeu a paciência quando a mulher agarrou abruptamente sua mão e o puxou para perto dela após quando ele caminhava cumprimentado as pessoas durante uma visita a um presépio no Vaticano na noite de terça-feira.

A mulher não o soltava e em um gesto que pareceu causar dor a ele, o papa deu um tapa na mão dela para se soltar.

Durante a oração do Angelus para uma praça de São Pedro repleta de fiéis no dia de Ano Novo, o pontífice se referiu às suas ações. “Peço desculpas pelo mau exemplo… Às vezes mesmo eu perco a paciência”, disse.

A identidade da mulher é desconhecida, mas um vídeo do incidente viralizou, causando indignação na mídia social. No Twitter, um usuário escreveu: “O que o papa fez demonstra uma coisa – ele é um homem”.

Em seu discurso na manhã de quarta-feira (1º), o papa também condenou a violência contra mulher. Ele disse: “Pelo modo que tratamos o corpo de uma mulher, podemos compreender nosso nível de humanidade”.

Em um outro vídeo que viralizou em 2019, o papa várias vezes não permitiu que sua mão fosse beijada enquanto uma longa fila se formava em frente a ele.

Os fiéis que aguardavam vinham tentando beijar seu anel papal como parte de uma tradição, praticada por católicos mais conservadores, para mostrar respeito ao pontífice.

Poucos dias após o incidente, o Vaticano disse que Francisco estava preocupado que isso poderia espalhar germes.

Contudo, especialistas disseram naquela época que sua relutância em ter seu anel papal beijado refletiu um desconforto com um elemento de protocolo tradicional que havia perdido seu significado original.

Fonte: The Guardian


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão