Saída para o feriado prolongado lota aeroportos e estações de trem

Um grande movimento de pessoas foi registrado neste sábado (28) em estações de trem e aeroportos, muitas retornando para suas cidades natais ou saindo de férias.

Começa o feriado. Na image acima, o Aeroporto de Narita na manhã de sábado (28) – NHK

Pessoas retornando para suas terras natais ou saindo de férias congestionaram estradas, aeroportos e estações de trem no Japão.

Publicidade

Empresas da Japan Railways disseram na manhã de sábado (28) que vagões não reservados de trens-bala partindo de Tóquio estavam com sua capacidade 100% preenchida. Já as companhias aéreas dizem que voos partindo de Tóquio ou Osaka estavam completamente reservados ao longo deste sábado.

Estradas estavam congestionadas e algumas áreas poderão ter engarrafamentos na noite de hoje.

Na estação de Tóquio da JR, famílias levando várias malas faziam filas e mais filas para o trem-bala.

O Aeroporto de Narita, na província de Chiba, estava muito movimentado com viajantes seguindo para destinos no exterior.

A previsão era de que mais de 62 mil pessoas partiriam de Narita neste sábado, o recorde para o período quando as partidas de fim de ano atingem o pico.

Oficiais de companhias aéreas estimam que as multidões estão sete vezes maiores do que no ano passado.

Voos de longa duração com destino aos EUA e Europa são populares, visto que neste ano as pessoas poderão desfrutar de um período de férias de 9 dias, deste sábado até o domingo da próxima semana.

Entretanto, voos com destino a Hong Kong terão 10% a menos de passageiros em meio aos protestos pró-democracia e ações policiais.

Oficiais também esperam uma queda de 20% no número de turistas partindo do Japão para a Coreia do Sul, refletindo as tensas relações entre os dois países.

No Aeroporto Internacional de Kansai, na província de Osaka, oficiais estimam que cerca de 42.300 pessoas viajem neste sábado, sendo que o destino mais popular é a China, seguida pelo sudeste asiático.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 7.600 estabelecimentos comerciais vão fechar ou reduzir horas no Ano Novo

Publicado em 28 de dezembro de 2019, em Sociedade

Redes de supermercados, restaurantes e lojas de conveniência vão fechar ou reduzir horário de funcionamento no período de Ano Novo.

Um restaurante Gusto (Wikimedia)

Mais de 7.600 estabelecimentos de grandes companhias nas indústrias do varejo e alimentação no Japão, incluindo redes de lojas de conveniência, supermercados e restaurantes, vão fechar ou reduzir seus horários de funcionamento ao longo do período de Ano Novo, revelou uma pesquisa realizada pelo jornal Mainichi.

Publicidade

Cerca de 3 mil lojas de propriedade de seis principais firmas decidiram introduzir fechamentos integrais ou parciais no dia de Ano Novo devido à escassez de pessoal e reformas no estilo de trabalho.

Um modelo de negócios que se espalhou desde os anos 1990 no Japão, em que lojas nesses setores abrem todos os dias do ano, chegou a uma encruzilhada.

Na indústria varejista, a Parco deve fechar todas as suas 18 lojas de departamento em 1º de janeiro, enquanto a Seven & Holdings planeja fechar 51 de cerca de 240 lojas de suas redes de supermercado Ito-Yokado e YorkMart.

Suas medidas marcam a primeira vez desde o fim dos anos 1990 que as empresas fecharão seus estabelecimento no dia de Ano Novo.

Ito-Yokado da Seven & Holdings (Wikimedia)

Na indústria de serviço de alimentos, a Royal Holdings fechará 203 lojas de sua rede de restaurantes Royal Host em 31 de dezembro e 1º de janeiro pela primeira vez.

Em 2018, a rede começou a fechar somente em 1º de janeiro. A Skylark Holdings fechará um total de 2.700 de seus restaurantes nas redes Gusto, Jonathan, Bamiyan e outras – cerca de 80% das lojas do grupo – a partir das 18h de 31 de dezembro até o meio-dia de 1º de janeiro.

Esse será o primeiro fechamento temporário em grande escala de lojas desde a fundação da companhia, embora alguns restaurantes já tivessem reduzido previamente suas horas de operação em 31 de dezembro e 1º de janeiro em somente 1 ou 2 horas.

Em relação às lojas de conveniência, anteriormente conhecidas por funcionar todos os dias do ano, principais operadoras conduzirão um experimento para fechar algumas ao longo do período de fim de ano e Ano Novo pela primeira vez.

A Lawson está permitindo a donos de franquias que fechem 102 lojas, cerca de 0.7% de todas as da rede, de 31 de dezembro a 2 de janeiro, enquanto a Seven Eleven Japan fechará em Tóquio cerca de 50 lojas gerenciadas diretamente, cerca de 0.2% de todas as lojas da rede, em 1º de janeiro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!