‘Mico’ da NHK na reportagem: nunca foi hóspede do hotel apresentado

Publicado em 26 de dezembro de 2019, em Sociedade

A rede estatal teve que apresentar um pedido de desculpas pela vergonha de ter apresentado uma pessoa como usuária da nova tendência de hospedagem.

Neste Artigo:
 'Mico' da NHK na reportagem: nunca foi hóspede do hotel apresentado
Logo da NHK (ANN)

Na era em que as informações circulam rapidamente descobriu-se que a rede estatal de comunicação NHK cometeu um erro grave na reportagem que foi ao ar em 9 deste mês. 

Publicidade

No programa Ohayo Nippon a estatal apresentou um novo estilo de hospedagem nas metrópoles, que nem é cápsula nem business hotel. Mas sim um tipo intermediário chamado de cabin (キャビン型ホテル). 

Ela produziu uma reportagem especial destacando os serviços e comodidade oferecidos por esse tipo de hotel. Apresentou um homem como usuário frequente, o qual disse “facilita a vida e é conveniente”, como se já tivesse sido hóspede. 

No entanto, descobriu-se que ele era fake, nunca se hospedou. Era um fornecedor dos tênis oferecidos por esse hotel, um vendedor da Mizuno. A fabricante de tênis afirmou que não sabia de nada, enquanto o personagem fictício disse que foi chamado para fazer esse papel. 

A NHK publicou na quinta-feira (26) um pedido de desculpas na sua página dizendo que falhou no checking das informações. 

Fontes: ANN e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!