Terremoto de magnitude 6,3 atinge a costa do México

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, outros países que sofreram impacto do terremoto foram El Salvador e Guatemala.

O mapa da USGS mostra a localização do terremoto

Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter atingiu a costa do México na noite de terça-feira (19).

Publicidade

O terremoto ocorreu às 20h27 (horário local) na costa de Chiapas, sul do México.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, outros países que sofreram impacto do terremoto foram El Salvador e Guatemala.

Não houve relatos imediatos de causalidade ou danos decorrentes do terremoto, o qual a USGS disse ter profundidade de 11Km.

Antes, a agência de monitoramento do Centro de Sismologia Europeu Mediterrâneo havia colocado a magnitude do terremoto a 6,2.

Fonte: Reuters UK, KSYB News e USGS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinzo Abe se torna o primeiro-ministro com mais tempo de governo no Japão

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Sociedade

Abe se torna o premiê com o tempo de governo mais longo no Japão após quebrar um recorde estabelecido há mais de 1 século.

O mandato total de Abe chegou a 2.887 dias na quarta-feira, 20 de novembro (banco de imagens PM)

Shinzo Abe se tornou o primeiro-ministro com o tempo de governo mais longo no Japão após quebrar um recorde estabelecido há mais de 1 século.

Publicidade

O mandato total de Abe chegou a 2.887 dias na quarta-feira (20). Abe se tornou primeiro-ministro pela primeira vez em 2006, mas renunciou 1 ano depois por problemas de saúde.

Desde que retornou ao lugar de topo em dezembro de 2012, ele trabalha para reavivar a economia, promove reformas no estilo de trabalho e fornece suporte para cuidados infantis.

Abe promove o que ele chama de “política estrangeira que toma uma perspectiva panorâmica do mapa mundial”.

Entretanto seu longo período de mandato atrai críticas. Várias alegações de favoritismo cresceram, incluindo um escândalo de venda de terreno estatal.

O Ministério das Finanças vendeu terreno para um operador de escola a um preço que foi milhões de dólares abaixo do valor de mercado. A esposa de Abe, Akie, seria diretora honorária da escola planejada para o local, espalhando críticas. Descobriu-se posteriormente que oficiais do ministério haviam alterado documentos oficiais para a venda.

Legisladores da oposição acusam Abe de usar dinheiro de contribuintes para entreter seus constituintes ao convidar centenas deles para um evento de visualização de cerejeiras financiado com fundos públicos.

Não há termo limite para um primeiro-ministro no Japão. Entretanto, o terceiro e termo final como presidente do dominante Partido Liberal Democrático de Abe encerrará em setembro de 2021, estabelecendo um limite efetivo em sua chefia. Até lá, ele provavelmente prosseguirá com seu longo desejo de modificar a Constituição.

A atenção também está focada sobre se Abe terá progresso em resolver os raptos de cidadãos japoneses pela Coreia do Norte, assim como o desenvolvimento nuclear e de mísseis de Pyongyang.

Outra questão importante é a negociação com a Rússia para um tratado de paz que incluiria uma resolução de um problema territorial de muito tempo sobre quatro ilhas controladas pela Rússia.

O governo japonês mantém que elas são uma parte inerente do território do Japão e que as ilhas foram ilegalmente ocupadas após a 2ª Guerra Mundial.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!