Monotrilho mais antigo do Japão encerra operações

Publicado em 1 de novembro de 2019, em Sociedade

O monotrilho foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.

Neste Artigo:
&nbspMonotrilho mais antigo do Japão encerra operações
O monotrilho suspenso operava desde 1957 (Wikimedia/ PekePON, Fg2)

O monotrilho mais antigo do Japão, que operava em um zoológico de Tóquio desde 1957, fez sua viagem final na quinta-feira (31), com fãs fazendo uma festa de despedida.

Publicidade

Admiradores, tanto jovens como mais velhos, se reuniram para tirar fotos e embarcaram no monotrilho que percorre 300 metros entre as partes oeste e leste do Tokyo Zoological Gardens.

“Era um símbolo do zoológico”, disse Norie Tate, 44 anos, que tirou o dia de folga para presenciar a última viagem do monotrilho com seu filho pequeno. “Queria que eles o preservassem”, disse ela.

Em uma cerimônia de partida para a operação final, o chefe de estação Kazuhide Nagata agradeceu aos visitantes e disse, “Não consigo esquecer as crianças dizendo que foi divertido”. Havia um total de 6.378 passageiros no último dia.

O monotrilho suspenso encerrou seus serviços porque era antigo. Ele foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.

Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão