Lexus anuncia o primeiro carro elétrico

Primeiro carro elétrico da Lexus é anunciado. Veja mais detalhes.

UX 300e é o primeiro veículo elétrico da Lexus

A marca de carros de luxo da Toyota anunciou o primeiro carro elétrico da marca. O veículo será vendido em 2020 na Europa e China, e estará disponível no Japão no primeiro semestre de 2021. O preço ainda não foi divulgado.

Publicidade

O anúncio foi feito no Guangzhou International Motor Show, na China, no dia 22 de novembro. O nome oficial do carro é “UX 300e”.

O carro elétrico faz parte da linha UX, que conta com crossovers (SUVs) compactos. O design do carro não muda muito do modelo movido à gasolina UX200. As mudanças que o diferem dos outros modelos são as inscrições ELECTRIC nas portas traseiras, a tampa da tomada para carregamento perto do porta-malas, o formato da alavanca do câmbio e o design do painel.

A carroceria é feita com a plataforma denominada GA-C, presente nos veículos híbridos e de motores à gasolina. Essa plataforma também é utilizada nos modelos Prius, C-HR e Corolla da Toyota. Contudo, ela foi modificada para a versão elétrica a fim de melhorar a absorção de impacto.

A principal diferença em relação aos modelos atuais é o chassi, que foi trocado para um motor de 4 cilindros em linha e conta com o motor elétrico 4KM na frente. A potência máxima é de 150kW (204ps) e o torque pode chegar a 300Nm. Segundo a empresa, o carro consegue rodar até 400km com um carregamento completo.

A bateria está instalada embaixo dos assentos traseiros e é revestida por material de cancelamento de ruído. “Não há barulho do motor como também os barulhos de pedras e areia são bastante reduzidos”, disse a empresa. Por causa disso, a Lexus equipou um controlador de som que emite sons de veículo em movimento para motoristas que não estão acostumados com o silêncio dos carros elétricos.

Embora a Lexus não tenha divulgado o valor, baseando-se no preço inicial do SUV híbrido 250h da Lexus de ¥4.328.704, alguns especialistas acreditam que ultrapasse facilmente o valor citado acima.

Fonte: Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileirinha ganha mochila escolar da campanha que viralizou pela rede social

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Sociedade

A tradicional mochila escolar japonesa está sendo doada para as crianças estrangeiras através de uma campanha iniciada em Aichi.

Da esq. p/ dir. Suzuki, pai e filha brasileiros, doador e mãe (Asahi)

Uma campanha iniciada no Chiryu Danchi (Aichi) para a entrega das mochilas escolares japonesas para as crianças estrangeiras, viralizou nas redes sociais e mais de 500 já foram doadas. 

Publicidade

Nesse conjunto habitacional moram cerca de 2,6 mil estrangeiros. No começo de novembro a brasileirinha Alícia Akemi Watanabe Moreno, 6 anos, residente em Kariya (Aichi), foi uma das contempladas com o projeto da ransel (ランドセル). O nome da mochila escolar vem do holandês, desde a era Edo. 

Alícia e seus pais receberam o presente das mãos do doador, na presença de um dos idealizadores da campanha. “É minha cor preferida, estou feliz”, exclamou a menina que irá iniciar a vida escolar no primeiro ano primário.

Iniciativa beneficiou mais de 500 crianças

O gancho para iniciar a campanha foi uma doação de 3 mochilas usadas, em boas condições, de um conhecido para o empresário japonês Yasuo Suzuki, 52, no verão do ano passado. 

Ele conhecia a brasileira Kumiko Miura, da associação dos residentes estrangeiros, de Chiryu (Aichi), e os dois tiveram a ideia do projeto. Mas, não simplesmente para doar e receber, sem saber para quem. Criaram o formato do encontro para esse momento, divulgando fotos no Facebook.

Isso se espalhou e muitos pais estrangeiros começaram a pedir as mochilas. Essa preciosa bolsa escolar já usada chegou às mãos de mais de 500 crianças, em 21 das províncias do país.

“Eu não esperava que isso se espalhasse tanto. Todas as vezes ganho sorrisos, o que me fazer ser mais feliz do que todo mundo”, declarou Suzuki. 

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!