FBI desmonta rede de falsificação de iPhones e iPads

Os aparelhos falsificados foram intencionalmente danificados e trocados nas lojas da Apple por produtos autênticos, os quais eram então enviados à China e outros países.

Imagem ilustrativa de iPhone e iPads (banco de imagens PM)

O FBI – Departamento Federal de Investigação dos EUA – desmontou uma rede de falsificação centrada em iPhones e iPads que teria custado à Apple mais de US$6,1 milhões.

Publicidade

O esquema envolveu importar mais de 10.000 iPhones e iPads falsos da China, disse o advogado dos EUA Robert Brewer em um comunicado de imprensa. Os aparelhos falsificados foram intencionalmente danificados e trocados nas lojas da Apple por produtos autênticos, os quais eram então enviados à China e outros países e vendidos a preços mais caros, de acordo com o comunicado.

iPhones e iPads genuínos da Apple têm a Identidade Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) e números de série que são únicos para cada dispositivo. Como parte do esquema, os aparelhos falsificados estavam equipados com IMEIs e números de série que correspondiam àqueles de dispositivos reais cobertos pela garantia da Apple nos EUA ou Canadá, de acordo com o comunicado.

“A fabricação dos produtos falsificados – e seu uso para enganar empresas nos EUA – busca prejudicar fundamentalmente o mercado e causou danos a pessoas inocentes cujas identidades foram roubadas no cumprimento dessas atividades”, disse Brewer.

A Apple não respondeu imediatamente a pedidos por comentários.

A investigação do FBI levou anos e abrangeu muitas jurisdições.

O esquema teria envolvido 14 pessoas que agora enfrentam dezenas de acusações de fraude, conspiração, roubo de identidade e lavagem de dinheiro. O FBI prendeu 11 pessoas, mas ainda está à procura de outras três.

O comunicado citou que a batida ocorreu na manhã de quarta-feira (13) em San Diego, Califórnia, onde foram apreendidos US$250.000 em dinheiro e 90 iPhones que podem ser falsificados.

Também foi citado que os supostos líderes da quadrilha, três irmãos, foram presos com suas esposas. Os irmãos são cidadãos americanos naturalizados nascidos na China, de acordo com o comunicado do escritório da Procuradoria Geral do distrito da Califórnia. A maioria dos outros supostamente envolvidos são cidadãos dos EUA naturalizados da China, Vietnã e Rússia.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 9 anos está prestes a se formar na universidade

Publicado em 15 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

Descrito pela universidade que frequente como “simplesmente extraordinário”, Laurent Simons de 9 anos está a caminho de receber seu diploma em dezembro.

Laurent, de 9 anos, está a caminho de receber seu diploma em dezembro (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma criança prodígio da Bélgica está a caminho de conquistar um diploma de bacharel na tenra idade de 9 anos.

Publicidade

Laurent Simons está estudando engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia Eindhoven (TUE)– um curso rígido mesmo para estudantes de idade universitária média.

Descrito por funcionários da instituição de ensino como “simplesmente extraordinário”, Laurent está a caminho de receber seu diploma em dezembro.

Ele então planeja embarcar em um programa PhD em engenharia elétrica enquanto também estuda para medicina, disse seu pai ao CNN.

Seus pais, Lydia e Alexander Simons, acharam que os avós de Laurent estavam exagerando quando disseram que ele tinha um presente, mas seus professores logo concordaram.

“Eles notaram algo muito especial em Laurent”, disse Lydia.

Laurent passou por testes e mais testes quando professores tentavam trabalhar a extensão de seus talentos. “Eles nos disseram que ele é como uma esponja”, frisou Alexander.

Enquanto Laurent venha de uma família de médicos, seus pais até agora não receberam qualquer explicação sobre por que o filho prodígio deles é capaz de aprender tão rápido.

Mas Lydia tem sua própria teoria.

“Comi muito peixe durante minha gravidez”, brincou.

A TUE permitiu que Laurent concluísse seu curso mais rápido do que outros estudantes.

“Isso não é incomum”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do diploma de bacharelado do TUE em engenharia elétrica, em uma declaração.

“Estudantes especiais que têm boas razões para fazer isso podem organizar um cronograma ajustado”.

Hulshof disse que Laurent é “simplesmente extraordinário” e elogiou o garoto.

“Laurent é o estudante mais rápido que já tivemos aqui”, disse. “Ele não é somente hiperinteligente, mas também muito receptivo”.

O menino belga Laurent Simons em foto tirada no ano de 2018 (via CNN)

Laurent disse que sua matéria favorita é engenharia elétrica e que ele também está “indo estudar um pouco de medicina”.

Seu progresso não passou despercebido e ele já está sendo procurado por universidades de prestígio em todo o mundo, embora a família de Laurent não revele os nomes das instituições que o filho está considerando para seu PhD.

Enquanto Laurent é evidentemente capaz de aprender mais rápido do que muitos, seus pais estão tendo o cuidado de deixá-lo se divertir também.

“Não queremos que ele leve muito à sério. Ele faz como desejar”, disse Alexander. “Precisamos encontrar um balanço entre ser uma criança e seus talentos”.

Laurent disse que gosta de brincar com seu cão Sammy e jogar no seu smartphone, como muitos jovens.

Entretanto, ao contrário de muitas crianças da mesma idade, ele já resolveu o que quer fazer em sua vida: desenvolver órgãos artificiais.

Enquanto isso, Laurent precisa terminar seu curso e escolher qual instituição acadêmica ele seguirá em sua jornada memorável.

Antes disso, ele planeja fazer uma viagem de férias ao Japão para um descanso sem dúvida bem merecido.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!