Diminui o número de sem-teto em ruas e parques de Tóquio

Forte mercado de trabalho reduz o número de pessoas morando nas ruas e em parques.

Homem sem-teto em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

O número de sem-teto na central Tóquio diminuiu 7% ante o ano anterior, diz o governo metropolitano, com o robusto mercado de trabalho recebendo grande parte do crédito.

Publicidade

Nos 23 distritos centrais da capital japonesa haviam 570 sem-teto, com base em uma pesquisa agosto realizada pelo governo de Tóquio e seus bairros, cidades e vilas no mês de agosto.

O número, queda dos 614 no mesmo mês em 2018, cobre indivíduos morando em ruas, parques ou estações, e à margem de rios. Outros 15 foram contados em cidades vizinhas.

Em uma pesquisa separada realizada pelo Ministério da Terra que fez a contagem de população sem-teto perto de rios em Tóquio gerenciada pelo governo central – como Tama e Arakawa – encontrou 452 pessoas em agosto, queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tomadas juntas, as 1.037 pessoas marcam uma redução acentuada em comparação há duas décadas, quando uma pesquisa em 1999 contou 5.800 moradores de rua em Tóquio.

A proporção de candidatos a empregos continua a exceder 2-1, o que significa que o amplo mercado de trabalho está disponível. Tóquio e seus municípios também estão oferecendo habitação temporária e suporte para reabilitação de desabrigados.

Na classificação por bairro, Shinjuku registrou o maior número de sem-teto com 102 pessoas, seguido por 69 em Shibuya e 59 em Taito. A pesquisa de Tóquio foi conduzida durante o período matutino, e o número de pessoas que passou a noite nas ruas pode variar.

Mesmo assim, a população sem-teto de Tóquio é bem menor do que aquelas em grandes cidades do mundo. Nova Iorque tinha 78.676 pessoas nas ruas em 2018, de acordo com o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, enquanto Los Angeles 49.955.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porsche Japan inicia vendas do primeiro elétrico

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Lançamentos

A cobiçada marca de carros Porsche, criada na Áustria e com sede na Alemanha, lançou o modelo EV batizado de Taycan, no Japão.

Taycan Turbo S (divulgação)

A empresa Porsche Japan, com sede em Minato-ku na capital japonesa, apresentou para o público o novíssimo EV Taycan, na quarta-feira (20). 

Publicidade

Voltado para a nova era o Taycan é um esportivo de luxo, elétrico, com a alma Porsche. Os pedidos já estão sendo aceitos no Japão e as entregas estão previstas para setembro do ano que vem.

O exterior faz lembrar o modelo 911, mas oferece mais estabilidade. A reunião da inovação com tradição, design e funcionalidade, o novo esportivo tem alto desempenho. 

O Taycan Turbo S faz 0-100Km/h em 2,8 segundos. Além disso, mesmo que a aceleração seja repetida 20 vezes ou mais, a potência não diminui.

A voltagem da bateria é de 800 volts, o que é aproximadamente o dobro de um EV típico. Na carga rápida pode ser alimentada em 80% no período de 30 minutos. 

Com a carga completa da bateria se roda 400 a 460Km. 

O interior dele é muito luxuoso, também tem dispositivos de segurança avançados, que incluem funções como rastreamento de veículos dianteiros, freios para evitar colisões em resposta a pedestres e bicicletas e para se manter nas faixas. Para dirigir com mais conforto o sistema de música digital é Apple Music. 

Além de tudo isso ainda tem a questão ecológica. Parte dele tem alumínio reciclado e também fibras recicladas para os assentos. 

O preço para o Japão ainda não foi definido. Na Alemanha custa 105.607 euros ou cerca de 12,67 milhões de ienes.

Assista ao vídeo dos modelos Taycan.

Fontes: Porsche Japan e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!