Starbucks pede desculpas por pedir a sem-teto que saísse de loja

O funcionário pediu a um sem-teto que saísse da loja mesmo após um outro cliente ter comprado comida para ele.

Fachada de uma loja da Starbucks (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Starbucks pediu desculpas após um de seus funcionários ter pedido a um sem-teto que saísse da loja, mesmo um outro cliente ter comprado comida para ele.

Publicidade

Sajid Kahhllon disse que viu o sem-teto procurando sobras sobre as mesas no lado de fora de uma filial em Southend, Essex, na Inglaterra.

“Foi duro ver alguém tendo que procurar comida daquele jeito”, disse ele. “Perguntei a ele se estava com fome e se gostaria que eu lhe comprasse algo para comer, e ele respondeu que sim com uma voz muito fraca”.

Após Kahhllon ter comprado para o homem um sanduíche e uma fatia de bolo, um funcionário veio e pediu ao sem-teto que saísse da loja.

Em um vídeo do incidente, Kahhllon pode se ouvido confrontando o funcionário e perguntando por que pediram para o sem-teto sair.

“Ele está comendo a comida dele, você não pode simplesmente pedir para ele sair. Deixe-o terminar a comida e então ele pode sair”, disse Kahhllon.

Após uma outra pessoa ter concordado com o cliente, o funcionário pareceu aceitar a presença do homem.

“Entendo o ponto de vista da Starbucks, mas ainda sinto que esse tipo de situação precisava ser endereçada com mais respeito e empatia”, disse Kahhllon, que gerencia um serviço de entrega de comida e que doa refeições para caridade. “Somos todos humanos e todos nós temos fome”.

Um porta-voz da Starbucks disse que a interação no vídeo “não era indicativo” do caráter da empresa e que estava investigando as circunstâncias em torno do incidente.

A empresa tomaria “ação apropriada” em relação ao incidente, disseram.

“Queremos que todos os clientes tenham uma experiência positiva e pedimos desculpas por não termos conseguido atender a expectativa nesse caso”, disseram.

“A interação no vídeo não é indicativo do ambiente que nos esforçamos para criar”, enfatizaram.

“Estamos investigando as circunstâncias em torno da experiência desse cliente e tomaremos ação apropriada para garantir que nossas lojas continuem sendo locais acolhedores para todos”.

Fonte: The Indepedent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Hagibis avança sentido Shizuoka e Kanto no sábado e já causa danos

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Sociedade

Sem perder a potência o grande e muito forte tufão de número 19 poderá provocar chuva e tempestade históricas. Cuidado!

Previsão do curso do temido tufão n.º 19, devendo atingir Shizuoka no final da tarde e depois, a noite, Tóquio (AMJ)

O tufão Hagibis, o 19.º do ano, está se movendo em sentido a Shizuoka, sem perder sua potência, na classe de grande e muito forte, segundo informação da manhã de sábado (12) da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Com pressão atmosférica central de 945hPa e velocidade máxima no centro de 45m/s o Hagibis deverá atingir Shizuoka no final da tarde de sábado, sem perder a potência, se deslocando em sentido a Machida (Tóquio), onde o olho deverá estar sobre a cidade por volta das 21h

Este tufão tem características de provocar vendavais, com ventos de até 60m/s ou 216Km/s além de muita chuva. 

Aproximação já causa chuva e tempestade

Como a passagem do tufão coincide com a maré cheia a elevação das ondas causadas por ele torna-se muito perigosa. Jamais se aproxime da costa pois há sérios riscos de inundação, como já aconteceu em Shizuoka (província homônima). 

A vigilância rigorosa é necessária para as regiões cobertas pela área de tempestade e chuva deste tufão, cujo diâmetro é gigantesco. 

Já estão sob chuva as províncias das regiões de Kyushu até Tohoku. A previsão dos volumes pluviométricos até a manhã de domingo (23) é de:

  • 800mm em Tokai 
  • 500mm em Kanto Koshin e Hokuriku
  • 400mm nas Ilhas Izu e Tohoku
  • 300mm em Kinki,
  • 200mm em Shikoku e Chugoku

Rajada de vento destrói casa

Casa destruída pelas violentas rajadas de vento (NHK)

Cuidado com vendavais em Tokai e Kanto, com ventos de até 162Km/h e sobretudo com as rajadas de vento violentas que podem chegar a 216Km/h.

Em Ichihara (Chiba) uma rajada de vento destruiu uma casa, ferindo 4 pessoas, sendo 2 crianças, por volta das 8h de sábado. Também há notícia de carros virados pelo vendaval e várias casas destelhadas.

Atenção aos alertas das autoridades locais

Nas províncias de Tokai e Kanto já estão sendo emitidos alertas de perigo de transbordamento dos rios e riscos de deslizamento. Por isso, fique atento a essas informações locais da sua cidade e bairro, pois pode ser que seja dada ordem de evacuação. 

Para compreender essa linguagem fique atento à 3 palavras:

  1. Hinan junbi (避難準備): preparativo para evacuação
  2. Hinan kankoku (避難勧告): aviso de evacuação
  3. Hinan shiji (避難指示): ordem de evacuação

Apagão em Chiba, de novo

Até as 9h30 deste sábado na província de Chiba um apagão atinge cerca de 9,2 mil pontos, por causa de postes e cabos danificados pelas rajadas de vento, segundo a NHK.

No entanto, a JNN divulgou que até as 9h são 16,4 mil pontos, incluindo parte do Aeroporto Internacional de Narita, que fica na província de Chiba.

Fontes: NHK, AMJ, Tenki e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!