Rede de shinkansen de Hokuriku retoma as operações

Após 13 dias, todas as linhas do Hokuriku Shinkansen tiveram as operações normalizadas.

Trem-bala “Kagayaki 500-go” saindo da Estação de Kanazawa às 6h.

O Hokuriku Shinkansen estava com as operações entre Tóquio e Kanazawa canceladas porque as linhas de Shinkansen de Nagano da JR estavam inundadas, suspendendo o funcionamento do trecho entre as estações de Nagano e Joetsumyoko (Shizuoka).

Publicidade

Nesta sexta-feira, a JR retomou as operações em todas as linhas após ter terminado as obras de reparo e segurança. O primeiro shinkansen do dia, o Kagayaki 500-go, partiu da Estação de Kanazawa em direção à Tóquio às 6h.

O Hokuriku Shinkansen teve suas operações canceladas em 12 deste mês, e, apenas 13 dias depois, todas as linhas foram normalizadas.

Segundo a JR, atualmente estão operando 90% da quantidade total de trens da linha Hokuriku Shinkansen.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiba: autoridades alertam para chuva forte

Publicado em 25 de outubro de 2019, em Tempo

Autoridades emitem alerta de chuva forte nas cidades de Chiba e Yachimata. Saiba mais.

Rua alagada no bairro de Chuo (Chiba) na frente da Estação Keisei Chiba.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), devido à influência de sistema de baixa pressão, diversas regiões de Kanto e Tohoku estão com previsão de chuvas, principalmente a província de Chiba.

Publicidade

De acordo com a análise da JMA, até as 13h30, choveu no período de 1 hora aproximadamente 100mm nas cidades de Chiba e Yachimata. A JMA anunciou o “alerta de chuva forte em curto período” devido ao perigo de ocorrer algum desastre.

Na província de Chiba, a quantidade de chuva em 12 horas chegou na marca de 243mm em Otaki, 235mm em Ichihara e 219 em Kamogawa. Esses números ultrapassam a média total de chuva do mês de outubro.

Em algumas regiões de Chiba e Ibaraki, foi anunciado o “alerta de deslizamento de terra”. Também na província de Chiba, o nível de risco de inundação de rios está extremamente alto em alguns municípios.

Em vídeo capturado por volta do meio-dia na Estação Keisei Chiba de Chuo (Chiba), a rua à frente da saída da estação inundou a ponto de as pessoas não conseguirem descer as escadas até a rua.

As autoridades pedem aos cidadãos prestarem atenção nas informações do tempo e desastres naturais, principalmente no caso de pessoas que moram em áreas afetadas pelo tufão N19.

A previsão do tempo indica que o sistema de baixa pressão prossiga para Kanto até a noite de sexta-feira. Estima-se que a porção banhada pelo Oceano Pacífico de Tohoku e diversas províncias enfrentem chuva pesada e tempestades até a madrugada de sábado (26).

Veja mais sobre a previsão do tempo na matéria abaixo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!