Dois tufões se aproximam com a formação do 21.º

O 21.º tufão se formou na noite de sábado e agora são dois se aproximando, sendo que um deverá atingir Okinawa e ilhas Amami na segunda-feira.

Dois tufões no domingo (Tenki)

Não bastasse o Neoguri, o 20.º do ano, mais um tufão, se formou às 21h de sábado, informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

O batizado de Bualoi, nome tailandês, está se deslocando a 25Km/h das proximidades da Lagoa Chuuk. O 21.º tufão tem 998hPa de pressão atmosférica central e ventos de 20m/s. No entanto, a previsão indica que deverá se transformar em forte por volta das 3h de terça-feira (22). 

Forte tufão 20

Em relação ao 20.º, ganhou potência e foi classificado como forte. No domingo (20) está se movendo em sentido às ilhas de Okinawa. 

Tufão Neoguri atingirá Okinawa na segunda e Amami na terça-feira (AMJ)

Deverá colocar a ilha principal e as demais na sua forte área de tempestade na segunda-feira (21), o que requer cuidado aos residentes. São esperadas rajadas de vento de até 30m/s, chuvas de 100mm e elevação das ondas o dia todo. 

Depois o tufão deverá se mover em sentido às ilhas Amami, na noite de segunda-feira e no dia seguinte deverá se aproximar de Kyushu e Shikoku. Na quarta-feira (23) deverá provocar chuva em ampla área, de Shikoku a Tokai, mas como ciclone extratropical. 

Tufão Bualoi seguirá para Kanto?

O novo tufão requer atenção no seu curso, informou a AMJ. Há possibilidade de se aproximar da região Kanto, depois de ganhar potência classificando-o como extremamente forte. 

Há várias possibilidades, diante das inúmeras simulações realizadas pelos institutos meteorológicos do mundo. Não se pode descartar que possa se aproximar do Japão.  

Simulações dos possíveis cursos do tufão Bualoi (Weather News)

Fontes: AMJ, NHK, Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Professor universitário japonês é detido na China

Publicado em 19 de outubro de 2019, em Ásia

Não somente japoneses, mas outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades chinesas detiveram em setembro um professor japonês da Universidade de Hokkaido, soube-se de fontes familiares com as relações bilaterais na sexta-feira (18).

Publicidade

O professor, que tem cerca de 40 anos, foi levado sob custódia em Pequim, com as autoridades dizendo que ele “violou leis nacionais”, indicando possível espionagem, de acordo com as fontes.

Desde 2015, pelo menos 13 cidadãos japoneses foram detidos na China em várias acusações incluindo espionagem. Todos eles são civis, tornando o caso mais recente envolvendo um professor universitário nacional, equivalente a um funcionário público, o primeiro do tipo.

Anteriormente o professor havia trabalhado para o Instituto Nacional para Estudos de Defesa no Ministério da Defesa japonês.

A China vem intensificando sua vigilância sobre organizações estrangeiras e indivíduos em nome da proteção da segurança nacional desde o dia em que o presidente Xi Jinping assumiu o poder.

Não somente japoneses, mas outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014 e uma lei de segurança nacional em 2015.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!