Turistas param na estrada para tirar fotos de ursos e atrapalham trânsito em Hokkaido

Publicado em 21 de setembro de 2019, em Sociedade

Muitos turistas param seus carros na estrada e saem para tirar fotos dos ursos, os quais aparecem para se alimentar de peixes no rio na região de Shiretoko, em Hokkaido, nessa época do ano.

Neste Artigo:
&nbspTuristas param na estrada para tirar fotos de ursos e atrapalham trânsito em Hokkaido
Turistas estacionam os carros na beira da estrada e saem para tirar fotos dos ursos (NHK)

Um grupo de conservação no extremo leste da província de Hokkaido está alarmado pelo crescente número de turistas que param seus carros e saem para tirar fotos de ursos selvagens.

Publicidade

Esses turistas têm causado congestionamento no trânsito nos últimos anos na rua que leva até cinco pequenos lagos conhecidos como Shiretoko Goko. Os lagos são um local turístico na Península de Shiretoko, que é designado Local de Patrimônio Mundial Natural.

A Fundação da Natureza de Shiretoko administra a conservação de vida selvagem que inclui cerca de 500 ursos-pardos que habitam a região.

Muitos turistas param seus carros para tirar fotos dos ursos, os quais aparecem para se alimentar de peixes no rio na região nessa época do ano.

&nbspTuristas param na estrada para tirar fotos de ursos e atrapalham trânsito em Hokkaido
Urso no rio procurando peixes para se alimentar (NHK)

Na quarta-feira (18), uma equipe da NHK avistou cerca de 10 pessoas tirando fotos de ursos após terem saído de seus carros em uma ponte de duas faixas.

Funcionários da fundação apontaram possíveis riscos de tais turistas serem atacadas pelos ursos, os animais se acostumando à presença de pessoas e acidentes de trânsito.

Takane Nose que trabalha na fundação disse que se um urso ataca turistas que se aproximam ele deve ser abatido, então ele gostaria que as pessoas ficassem dentro de seus carros e passassem pelo local rapidamente.

A vila de Shari que fica na área também planeja colocar placas de alerta assim que possível para evitar que as pessoas estacionem nas ruas e se aproximem dos ursos.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!