Honda encerrará produção de veículos a diesel na Europa

Para a Honda, a demanda em queda para veículos a diesel e regulamentos de emissões mais rigorosos obscureceram suas perspectivas de fabricação na Europa.

A montadora japonesa é a mais recente a cortar a produção de carros a diesel (ilustrativa/ image bank- PM)

A Honda Motor disse na segunda-feira (23) que eliminaria todos os carros a diesel até 2021 em favor de modelos com sistemas de propulsão elétrica, visto que a montadora realiza ações para eletrificar todos os seus veículos europeus até o ano 2025.

Publicidade

A montadora japonesa é a mais recente a cortar a produção de carros a diesel para atender aos regulamentos globais rigorosos em relação a emissões. O plano faz parte de sua meta a longo termo de fazer com que carros elétricos contem por dois terços de sua linha até 2030 a partir de menos de 10 por cento atualmente.

Até o próximo ano, de acordo com as metas de emissão de gases de efeito estufa da União Europeia, o dióxido de carbono deve ser reduzido para 95 gramas por quilômetro para 95 por cento dos carros, a partir da média atual de 120.5 gramas, um número que aumentou nos últimos tempos enquanto consumidores rejeitam carros a diesel e abraçam as SUVs. Todos os carros novos na União Europeia devem estar de acordo em 2021.

Para a Honda, a demanda em queda para veículos a diesel e regulamentos de emissões mais rigorosos obscureceram suas perspectivas de fabricação na Europa.

A Honda disse em fevereiro que fecharia sua única fábrica de carro britânica em 2021 com o corte de mais de 3.500 empregos.

A terceira maior montadora do Japão disse que cortaria até o ano 2025 o número de variações de modelos de carro para um terço das ofertas atuais, reduzindo os custos de produção global em 10 por cento e redirecionando essas economias para pesquisa e desenvolvimento avançados.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais facilidades para brasileiros em Izumo

Publicado em 24 de setembro de 2019, em Comunidade

Além do maternal para as crianças brasileiras os hospitais estreiam serviço de tradução usando tablets, em Izumo.

Diretoria da Avance (de terno), mais equipe do Nobinobi Hiroba, um maternal para as crianças brasileiras (San-in Chuo Shimbun)

A cidade de Izumo (Shimane) vem recebendo cada vez mais estrangeiros com a finalidade de residência por causa das oportunidades de trabalho. Atualmente são 3.627 brasileiros, 1.344 chineses e 1.146 vietnamitas, além de outros povos.

Publicidade

Para facilitar as mães brasileiras que trabalham e que necessitam de um maternal para deixar seus filhos, será inaugurada uma instituição para atender os pequenos. 

Diferente do modelo de maternal japonês com horário fixo esse tem flexibilidade, para atender aos anseios das mães verde amarelas, explicou a Avance Corporation, cuja matriz fica em Ichinomiya (Aichi). 

O maternal é o のびのび広場いずも保育園 (lê-se Nobinobi Hiroba Izumo Hoikuen), em Enya-cho, a iniciar em 1.º de outubro. 

O Nobinobi também vai aceitar crianças japonesas para que daí nasça uma forma de intercâmbio das duas culturas. 

Além da iniciativa privada o governo da província também está antenado com as necessidades dos estrangeiros. 

Providenciou a entrega de tablets nos hospitais onde há procura pelos estrangeiros de forma a fazer fluir a comunicação com interpretação de vários idiomas, principalmente nos casos de emergência. 

Enfermeiro do Hospital Universitário mostra a tradução no tablet (San-in Chuo Shimbun)

Fontes: San-in Chuo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!