Apagão em 900 mil locais continua e em Narita mar de gente

A passagem do tufão pela região Kanto provocou transtornos. Foram 930 mil locais com corte de energia elétrica e em Narita muitos passaram a noite no chão.

Milhares ilhados no aeroporto formando um mar de gente (ANN)

A passagem do forte tufão número 15 por Kanto provocou inúmeros transtornos para a população local. Entre eles um apagão gigantesco que atingiu 934.900 locais, segundo informação da Tepco, na segunda-feira (9).

Publicidade

Embora se apresse para restaurar postes derrubados pelo vento, cabos rompidos e outros danos, até 5h30 de terça-feira (10) cerca de 640 mil locais continuam sem energia elétrica. 

Poste derrubado pelas rajadas de vento do tufão (ANN)

São várias cidades das províncias de Ibaraki, Chiba, Kanagawa e Shizuoka, onde a recuperação total é estimada para depois de quinta-feira (12). 

Além da falta de energia elétrica não são poucos os locais, como Kamogawa e Ichihara (Chiba), que estão com corte no fornecimento de água.

Mar de gente

Na segunda-feira cerca de 17 mil pessoas estavam ilhadas no Aeroporto Internacional de Narita. Sem trens e outros meios de transporte para voltar para casa ou tomar o voo programado, elas tiveram que amargar uma noite no local. 

O aeroporto providenciou distribuição de sacos de dormir e cobertores para que pudessem dormir no piso do aeroporto. Além disso, distribuiu água e biscoitos para o imenso público ilhado.

Na manhã de terça-feira pessoas dormindo no chão do aeroporto (ANN)

Fontes: ANN, Sankei e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Michi no eki: ‘estações de estrada’ no estilo japonês começam a aparecer no exterior

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Ásia

A Indonésia não é o único país a abraçar a ideia. Vietnã, Tailândia e El Salvador construíram estações de estrada com a ajuda de organizações como a JICA.

A michi no eki Kirara no Taki na província de Shimane (ilustrativa/arquivo PM)

Elas podem não ser chamadas pelo seu termo original em japonês, mas as “michi no eki”, ou “estações de estrada” estão começando a aparecer no exterior, na esperança de promover economias locais e desenvolvimento.

Publicidade

Desde junho, o Japão tinha 1.160 estações de estrada, que são instalações construídas ao longo de principais rodovias onde os viajantes podem parar e descansar após dirigirem bastante.

As instalações são gratuitas ao público e administradas por governos locais ou empresas do setor privado. Elas geralmente estão equipadas com, dentre outras coisas, banheiros, restaurantes, barracas de produtos e instalações de lazer.

Como a reputação das michi no eki se espalha, o Ministério da Terra, infraestrutura, Transporte e Turismo, o qual registra os locais, está disposto a passar o know-how de construção e gerenciamento das instalações.

Em Sulawesi do Sul, na Indonésia, uma área de descanso foi aberta em setembro passado, com o governo local pedindo ao ministério japonês que fornecesse ajuda com habilidades de gerenciamento. Situada perto de uma estrada que tem tráfego de 9.000 carros diariamente, a parada de descanso tem barracas de produtos e até um hospital.

A imagem acima mostra uma área de descanso em Sulawesi do Sul, na Indonésia (Ministério da Terra,Infraestrutura, Transporte e Turismo/Kyodo via Mainichi)

O ministério espera ajudar com a abertura de outros 10 locais na ilha.

“Podemos esperar grandes lucros para agricultores locais através de vendas em barracas de produtos”, disse um oficial do ministério, já que eles podem comercializar suas mercadorias diretamente para o público, ao contrário de vendê-los a preços mais baixos a atacadistas.

A Indonésia não é o único país a abraçar a ideia. Vietnã, Tailândia e El Salvador construíram estações de estrada com a ajuda de organizações como a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA e do Banco do Japão para Cooperação Internacional.

“Algumas estão até usando o termo japonês original para nomear suas instalações, com placas escritas michi no eki recebendo os motoristas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!