Apagão continua em 460 mil locais de Chiba e Kanagawa

Publicado em 11 de setembro de 2019, em Sociedade

Com os ‘danos sem precedentes provocados pelo tufão número 15', a Tepco informou na manhã de quarta-feira que o apagão continua na quarta-feira.

Neste Artigo:
&nbspApagão continua em 460 mil locais de Chiba e Kanagawa
Torres da Tepco derrubadas pelo tufão Faxai (Mainichi) e congestionamento no local para recarga dos smartphones (FNN)

A Tepco-Tokyo Electric Power Company realizou uma coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (11) para explicar sobre o quadro da situação da falta de energia elétrica nas províncias de Chiba e Kanagawa. 

Publicidade

Até as 8h o apagão continua em 460 mil pontos – residenciais e comerciais – sem perspectiva de recuperação durante o dia. 

De acordo com as explicações o trabalho na noite anterior foi altamente prejudicado pela chuva e raios na noite anterior, quando seriam recuperados 120 mil locais. 

Por isso, a Tepco não pode afirmar se haverá recuperação completa na quarta-feira. Explicou “foram danos sem precedentes provocados pelo tufão número 15, especialmente nas instalações da província de Chiba”.

Cotidiano afetado e mortes

Com temperatura superior a 30ºC a população atingida pela falta de energia elétrica enfrenta sérios problemas no cotidiano. Um deles é de não poder usar ar-condicionado. É preciso procurar por locais mais frescos ou ficar algum tempo dentro do carro para se refrescar. 

&nbspApagão continua em 460 mil locais de Chiba e Kanagawa
Fila de espera de 2 horas para poder lavar roupas (FNN)

Nas residências onde tudo funciona com a energia elétrica não se pode fazer nada, nem mesmo na cozinha ou para tomar banho.

Filas imensas nos postos de gasolina que estão funcionando, nas lavanderias automáticas e nos locais onde se pode recarregar os telefones celulares e smartphones. 

Como os semáforos não estão funcionando os motoristas redobram nos cuidados nos cruzamentos. Ainda assim, acidentes têm ocorrido. 

Nos dias 9 e 10 ocorreram 3 mortes em 3 hospitais de Chiba, supostamente por causa da hipertermia, já que com o apagão o ar-condicionado não estava funcionando.

Além do apagão há locais sem fornecimento de água, em Chiba. 

Fontes: NHK, FNN, NNN e Mainichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!