Vítimas fatais do forte calor: 5 morrem de hipertermia

Há suspeita de mortes por hipertermia em 4 províncias, somente no primeiro dia de agosto. E não foram só idosos.

Ambulância (Wikipedia)

Segundo levantamento realizado nas províncias, em 4 delas, foram registradas 5 vítimas fatais, todas com suspeita de hipertermia, por causa do calor de quinta-feira (1.º).

Publicidade

De acordo com as informações da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ a cidade de Minokamo (Gifu) registrou máxima de 38,4ºC. Não foi diferente em Toyota (Aichi), onde a temperatura chegou a 38,1ºC. 

Foram 184 localidades com registros de temperaturas máximas iguais ou superiores a 35ºC em todas as 47 províncias do país.

5 mortes, de Hokkaido a Saitama

Na tarde de quinta-feira a mãe de um desempregado de 49 anos, ao voltar para casa, o encontrou aparentemente desmaiado sobre o futon, na cidade de Kumagaya (Saitama). O termômetro marcava 37,1ºC quando os paramédicos foram socorrê-lo, mas já era tarde. Ele estava dormindo em um ambiente com as janelas fechadas e sem ar-condicionado.

Na mesma província, em Misato, um idoso de 74 anos, de Tóquio, foi encontrado caído na horta comunitária, por volta das 15h. Sua morte foi confirmada no hospital. 

Em Hokkaido e Iwate foram constatadas 2 mortes, de homem de 60 anos e mulher na faixa dos 80, respectivamente, ambas por hipertermia.

A AMJ pede que a população tome cuidado com essa onda de calor que deverá continuar por cerca de mais 1 semana.

Fontes: ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Músico Yoshiki doa ¥10 milhões às famílias enlutadas da KyoAni

Publicado em 2 de agosto de 2019, em Sociedade

O famoso músico Yoshiki, da banda X Japan, fez uma doação às famílias enlutadas da Kyoto Animation, vítimas do incêndio criminoso.

Músico Yoshiki (ANN)

O famoso músico da X Japan fez um depósito no valor de 10 milhões de ienes, na conta da Yoshiki Foundation America, entidade sem fins lucrativos, para as famílias enlutadas, das vítimas por causa do incêndio criminoso na Kyoto Animation. 

Publicidade

A ação de solidariedade foi feita na quinta-feira (1.º) e Yoshiki declarou “quando penso na dor das pessoas que perderam seus familiares, meu coração fica apertado. Espero que possa contribuir para as vítimas e suas famílias. E também desejo que esse círculo de apoio se expanda”.

A fundação para a qual realizou essa doação arrecada fundos para a Kyoto Animation, embora não tenha ligação com a produtora de animês. 

A tragédia provocada por um japonês tirou a vida de 35 pessoas e outras 33 se encontram em recuperação pelas queimaduras. 

A polícia de Quioto já apreendeu tudo do apartamento do criminoso Shinji Aoba, 41, e a investigação prossegue. 

Na sexta-feira (2), duas semanas depois da tragédia, as pessoas continuam indo ao local para oferecer orações e flores.

Fontes: ANN, Sponichi e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!