Tornado e rajadas de vento em Shizuoka

Ocorreram tornado, rajadas de vento e raios na província de Shizuoka. Não há notícia de feridos mas ocorreram danos materiais.

Telhado danificado em Mishima (NHK)

Segundo a polícia de Mishima (Shizuoka), por volta das 8h de quarta-feira (28), o telhado de uma quadra de tênis coberta, de escola colegial, foi bem danificado. Placas de estanho voaram ou foram arrancadas por causa das rajadas de vento. Embora alguns alunos estivessem treinando ninguém se feriu.

Publicidade

Em outro local da cidade, em uma área residencial, um cabo elétrico foi rompido. 

Cerca de 15 residências foram atingidas e danificadas com o tornado na cidade. Revestimentos das paredes e vidros foram quebrados com as rajadas de vento, além de diversos telhados que voaram. Uma mulher ficou ferida com os cacos de vidro.

Um veículo kei chegou a capotar com a força do vento, sem feridos.

Por volta das 9h ocorreram rajadas de vento causadas por um tornado, no leste da província. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ as condições climáticas das regiões leste e central favorecem a formação de tornado, raios e granizo. 

Por isso, a recomendação é de se abrigar em local seguro caso perceba nuvem estranha. 

Assista ao vídeo do noticiário da ANN.

Fonte: NHK  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva sem precedentes: alerta de nível 5

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Sociedade

Foi emitido alerta máximo para zelar pela vida, nas províncias de Fukuoka, Saga e Nagasaki.

Cidade de Saga, por volta das 5h de quarta-feira (ANN)

Às 6h de quarta-feira (28) a Agência de Meteorologia do Japão realizou uma coletiva de imprensa para dar alerta especial de chuva torrencial nas 3 províncias da região Kyushu.

Publicidade

Uma chuva sem precedentes e que só ocorre a cada década cobre diversas cidades das províncias de Fukuoka, Saga e Nagasaki. Ela coloca em risco a vida da população local por causa do temor de ocorrência de desastres graves. 

O alerta foi de nível 5, máximo dentre todos, apelando para salvar e proteger a vida.

Desde a madrugada o índice pluviométrico no norte de Kyushu chegou a 120mm/h, em algumas cidades. Como é uma chuva muito pesada, do tipo que a população nunca teve experiência, pode ser que desastres de grande proporção já tenham ocorrido, como deslizamento, inundações, alagamentos e enchentes. 

Quem não pode sair para se abrigar nos locais de evacuação a recomendação é de procurar por um local alto e seguro dentro do ambiente ou prédio, afastando-se das proximidades dos rios e das encostas das montanhas.

“As nuvens estão praticamente estagnadas, por isso, há possibilidade de que a chuva pesada continue até o final da tarde ou de noite”, informou a AMJ.

==A AMJ cancelou o alerta às 16h de quarta-feira==

Cidade de Saga, por volta das 5h de quarta-feira (ANN)

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!