Shinkansen fez trajeto com a porta aberta enquanto viajava a 280Km/h

O incidente ocorreu pela manhã e durou 40 segundos, com a porta completamente aberta em um ponto, e é uma ocorrência rara para o trem-bala japonês.

(ilustrativa/banco de imagens)

Um trem-bala circulando a uma velocidade de 280Km/h estava com uma de suas portas abertas durante sua jornada de Sendai (Miyagi) a Tóquio na quarta-feira (21), mas nenhum passageiro ficou ferido, disse sua operadora, a East Japan Railway.

Publicidade

De acordo com a mídia japonesa, o incidente ocorreu pela manhã e o shinkansen viajou por cerca de 4Km com a porta completamente aberta em um ponto. É uma ocorrência rara para o trem-bala japonês conhecido por sua segurança e pontualidade.

O problema foi causado por um funcionário da limpeza que esqueceu de fechar o dispositivo do vagão que manualmente abre e fecha as portas, disse a operadora do trem-bala.

A porta pode ter aberto devido à força do vento quando o trem pegou velocidade.

O condutor do trem-bala Hayabusa Nº46 fez uma parada de emergência dentro de um túnel em Shibata (Miyagi), após ver indicações de que a porta do nono vagão estava aberta. O trem retomou sua jornada 15 minutos após uma verificação.

Cerca de 340 passageiros estavam a bordo do trem, mas ninguém estava em pé perto da porta.

O trem-bala chegou ao seu destino final com atraso de 19 minutos. O problema atrasou sete serviços de shinkansen em até 28 minutos, afetando cerca de 3.000 passageiros.

O ministério dos transportes pediu à JR East que previna um incidente similar.

O tipo do trem-bala envolvido nesse incidente atinge a velocidade máxima de cerca de 320Km/h, tornando-o um dos mais rápidos no mundo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano preso: depois da colisão fugiu do local

Publicado em 22 de agosto de 2019, em Crime

O acidente ocorreu em maio deste ano em Nagoia mas a polícia localizou o motorista que fugiu do acidente, em outra cidade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!