Sequência de pequenos incêndios no Homi Danchi mobiliza vereadores

Além dos residentes do Homi Danchi inseguros, vereadores da cidade visitam os locais dos pequenos incêndios para buscar uma solução.

Questão ambiental volta à tona no Homi Danchi, com lixos e pichações (CTV)

Segundo levantamento da emissora Chukyo TV, de Nagoia, o complexo residencial gerenciado pela província, em Toyota (Aichi), o Homi Danchi, tem 25 prédios, com 820 famílias residentes. 

Publicidade

Os moradores estão convivendo com a sequência de pequenos incêndios em lixos descartados irregularmente como colchões e móveis. Desde 23 de julho já foram 9 ocorrências, as quais poderiam ter se tornado em incêndio colocando em risco os residentes.

Gráfico mostra datas e locais dos incêndios, centrados nos prédios 23 e 24 (CTV)

Um brasileiro entrevistado disse que gostaria que prendessem logo o autor pois os residentes se assustam com as sirenes de noite e de madrugada.

Na terça-feira uma equipe de 14 pessoas, entre elas vereadores e relacionadas à administração pública, visitaram o Homi Danchi. Viram in loco as marcas deixadas pelos móveis queimados. 

Problema entre estrangeiros e japoneses

Um dos grandes problemas desse conjunto habitacional é o mau hábito de descartar coisas que não se usa mais como mobílias e pneus em qualquer lugar. No Japão e na cidade existem regras específicas para o descarte dos objetos grandes, as quais não são respeitadas. 

Descarte do lixo em qualquer lugar em desobediência às regras (CTV)

Segundo levantamento do condomínio 60% dos residentes são estrangeiros, os quais não compreendem sobre o descarte, seja por barreiras do idioma ou por questão de cultura. 

Em vários locais do conjunto habitacional são vistos móveis e outros objetos jogados, colocando o ambiente em risco.

Um dos vereadores disse “há necessidade de fazer com que os residentes reconheçam a coexistência para a convivência harmoniosa. É nosso trabalho político e administrativo fazer algo para que as pessoas possam viver sabendo que é necessário cumprir as regras”.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que fazia manobras de drift em rua de Hokkaido é preso

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Sociedade

O motorista fazia manobras de drift no cruzamento em uma rua na cidade de Hakodate rodeada por bares, restaurantes e outros estabelecimentos.

O sedan branco fazendo as manobras (News 24)

A polícia da província de Hokkaido prendeu o motorista suspeito de dirigir um veículo pego em imagens de câmera fazendo manobras de drift na cidade de Hakodate (Hokkaido) no mês passado, divulgou o Nippon News Network na terça-feira (27).

Publicidade

A polícia acusou Kento Kakegawa, o motorista, e Naoto Sasamoto, cúmplice, de violar a Lei de Tráfego em Rodovias referente a atos perigosos.

Ambos negam as alegações, disse a polícia.

A imagem mostrou um sedan branco se movendo em alta velocidade, em círculos, em um cruzamento rodeado por bares, restaurantes e outros estabelecimentos por volta da 1h de 7 de julho.

Durante as manobras, o veículo passa perto de um táxi.

No dia seguinte, a polícia viu marcas de derrapagem no asfalto ao investigar a situação.

As marcas dos pneus no asfalto (News 24)

O drift é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Um vídeo do canal da HTB News publicado em 7 de julho mostra o carro branco nas manobras:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=IgICM_finGQ

Fonte: Tokyo Reporter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!