Passageiros de shinkansen serão encorajados a fazer reserva para malas grandes

A mudança faz parte da imposição de segurança mais rigorosa antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Um trem-bala da linha Tokaido (ilustrativa/banco de imagens)

Passageiros de trem-bala que transportarem malas grandes serão encorajados a fazer reservas para elas a partir de maio do ano que vem. A mudança faz parte da imposição de segurança mais rigorosa antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Bilhetes para malas grandes serão emitidos para as linhas Tokaido, Sanyo e Kyushu e se aplicam a bagagem com comprimento, largura e altura totalizando 160cm.

Pessoas que planejam carregar malas grandes podem reservar um lugar para elas na hora em que comprarem os tickets na bilheteria ou online.

As malas serão deixadas em uma área de armazenamento no fim do vagão.

As reservas para malas grandes serão gratuitas. Entretanto, pessoas que carregarem bagagem grande sem reserva terão que pagar mil ienes, ou cerca de 10 dólares.

O presidente da Central Japan Railway Shin Kaneko disse que as reservas submetem os passageiros a outros procedimentos, mas ele acredita que uma área de armazenamento garantida será bem recebida por aqueles que transportam malas grandes. Ele espera que as pessoas compreendam a ideia e usem o novo sistema.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furacão Dorian: Flórida declara estado de emergência

Publicado em 30 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

O Dorian poderá ser o furacão mais forte a atingir a costa leste da Flórida, nos EUA, em cerca de três décadas.

Águas mais quentes devem intensificar a tempestade ao longo dos próximos dias (Google Maps)

Cada condado na Flórida está sob situação de emergência e o estado se prepara para o que pode ser o furacão mais forte a atingir sua costa leste em cerca de três décadas.

Publicidade

Com uma velocidade de 136Km/h, o Dorian é a tempestade mais forte da temporada de furacões do Atlântico até agora. Se ele tocar o solo como tempestade categoria 4 na segunda-feira (2) como previsto, com ventos sustentados de cerca de 209Km/h, ele será o furacão mais forte a atingir a costa leste da Flórida desde o Andrew em 1992, de acordo com meteorologistas da CNN.

Na quinta-feira (29) o governador Ron DeSantis declarou estado de emergência para todos os 67 condados da Flórida.

Águas mais quentes devem intensificar a tempestade ao longo dos próximos dias. O furacão está a caminho de atingir a Grande Bahama no domingo (1º) e provavelmente algum lugar ao longo das costas da Flórida ou Georgia na manhã de segunda-feira (2).

População da Flórida faz fila para comprar combustível e prateleiras vazias

Autoridades, incluindo o governador da Flórida, pediram às pessoas que estocassem comida para sete dias e medicamentos – e residentes que vivem em áreas costeiras estão esvaziando prateleiras de supermercados tendo o Dorian em mente.

Companhias aéreas e forças armadas estão fazendo ajustes

Principais companhias aéreas estão permitindo que alguns passageiros remarquem certos voos antes da passagem do Furacão Dorian, incluindo a Delta, American e Southwest.

As forças da marinha dos EUA estavam movendo mais de 40 aeronaves de Jacksonville para bases em Michigan, Ohio e Texas na quinta-feira.

A força aérea está movendo 16 aeronaves KC-135 da Base da Força Aérea de MacDill perto de Tampa para a de McConnell perto de Wichita, no Kansas, de acordo com um oficial.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!