Músico Yoshiki doa ¥10 milhões às famílias enlutadas da KyoAni

O famoso músico Yoshiki, da banda X Japan, fez uma doação às famílias enlutadas da Kyoto Animation, vítimas do incêndio criminoso.

Músico Yoshiki (ANN)

O famoso músico da X Japan fez um depósito no valor de 10 milhões de ienes, na conta da Yoshiki Foundation America, entidade sem fins lucrativos, para as famílias enlutadas, das vítimas por causa do incêndio criminoso na Kyoto Animation. 

Publicidade

A ação de solidariedade foi feita na quinta-feira (1.º) e Yoshiki declarou “quando penso na dor das pessoas que perderam seus familiares, meu coração fica apertado. Espero que possa contribuir para as vítimas e suas famílias. E também desejo que esse círculo de apoio se expanda”.

A fundação para a qual realizou essa doação arrecada fundos para a Kyoto Animation, embora não tenha ligação com a produtora de animês. 

A tragédia provocada por um japonês tirou a vida de 35 pessoas e outras 33 se encontram em recuperação pelas queimaduras. 

A polícia de Quioto já apreendeu tudo do apartamento do criminoso Shinji Aoba, 41, e a investigação prossegue. 

Na sexta-feira (2), duas semanas depois da tragédia, as pessoas continuam indo ao local para oferecer orações e flores.

Fontes: ANN, Sponichi e Nikkan Sports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul é excluída dos países com privilégio nas exportações

Publicado em 2 de agosto de 2019, em Economia, Política

Em reunião do gabinete, o governo japonês oficializa decisão de retirar Coreia do Sul dos países com privilégio nas exportações. Saiba mais.

Decisão do gabinete de excluir Coreia do Sul dos países com privilégio nas exportações é oficializada

Em reunião do gabinete do governo nesta sexta-feira (2), foi decidida oficialmente a exclusão da Coreia do Sul dos países com tratamento preferencial na exportação, denominados “white-koku” (países brancos).

Publicidade

Com isso, quando a Coreia do Sul for exportar máquinas, fibras de carbono e outros produtos que têm grande risco de serem utilizados para produção de suprimentos militares, será necessário autorização individual para cada contrato de exportação.

Além disso, há a possibilidade de outra imensa gama de produtos que o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) avalia com risco de utilização em armas também terem de passar por um processo de autorização individual.

Entretanto, as empresas que controlam rigorosamente suas exportações são exceções a essa medida. Mesmo a Coreia do Sul estando fora dos países brancos, essas empresas passarão por procedimentos facilitados, com uma autorização de exportação mais abrangente. Logo, as negociações entre o governo japonês e empresas serão levemente impactados pela decisão.

Autoridades coreanas abrem reunião de emergência

A porta-voz da Casa Azul, escritório executivo e residência do presidente sul-coreano, realizou uma coletiva de imprensa por volta das 11h para comentar sobre a decisão do governo japonês. “Expresso aqui nosso sentimento de extrema lamentação”, disse a porta-voz no início da coletiva. “Vamos tomar uma postura mais resoluta para lidar com essa medida injusta do Japão”, enfatiza.

Às 14h, o governo coreano abrirá uma reunião de gabinete de emergência. Espera-se que o presidente Moon Jae-in critique a postura japonesa e peça o cancelamento da decisão.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!