Menos festivais de fogos de artifício no verão do ano que vem

Publicado em 13 de agosto de 2019, em Sociedade

Organizadores de eventos de hanabi já estão planejando cancelar as apresentações do próximo ano ou antecipar o cronograma de verão para evitar os Jogos de Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspMenos festivais de fogos de artifício no verão do ano que vem
Festival de fogos de artifício em Odaiba, Tóquio (banco de imagens)

No próximo verão é provável que as pessoas no Japão desfrutem de menos festivais de fogos de artifício (hanabi) em razão das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

Publicidade

Organizadores de eventos de hanabi já estão planejando cancelar as apresentações do próximo ano ou antecipar o cronograma de verão para evitar os Jogos de Tóquio, de acordo com pessoas que têm conhecimento sobre os eventos.

O Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida, em Tóquio, normalmente realizado no último sábado em julho, ocorrerá em 11 de julho, dando espaço para os Jogos de Verão de 24 de julho a 9 de agosto.

O distrito de Koto, em Tóquio, também planeja mudar para 6 de junho seu festival de fogos de artifício anual que é realizado em agosto, visto que a área sediará vários eventos olímpicos.

Enquanto isso, o distrito de Chuo suspende seu Festival de Fogos de Artifício da Baía de Tóquio desde 2016 em meio à construção da vila olímpica e dificuldade de garantir um local alternativo grande o suficiente.

Em 2015, o festival atraiu cerca de 720.0000 pessoas e produziu um impacto econômico de aproximadamente 7,4 bilhões de ienes. Romi Takahashi, secretário geral da Associação Yakatabune de Tóquio, a qual é proprietária de mais de 30 barcos de cruzeiro, disse que o festival de agosto era um evento importante em sua temporada de pico.

“A suspensão continuada do evento está nos afetado. Esperamos que o evento seja reavivado após as Olimpíadas”, disse Takahashi. Entretanto, o distrito não decidiu se retomará o festival de fogos de artifício em 2021 e além.

Na cidade de Ichinomiya (Chiba), o governo local ainda não decidiu se vai realizar seu evento de hanabi anual no próximo mês de agosto enquanto ela sedia a competição de surfe olímpico.

“Não queremos interromper o fluxo de atletas (durante a competição), mas não podemos trazer muitos visitantes se não sediarmos um festival de fogos de artifício no verão”, disse um oficial da associação de promoção de turismo da cidade.

A cidade de Fukushima (província homônima) sediará jogos de beisebol e de softball para as Olimpíadas de 2020. A cidade diz que decidirá o que fazer com seu festival anual de verão de fogos de artifício após avaliar suas fontes de segurança, dado o número de pessoal necessário para garantir a segurança dos eventos olímpicos.

Escassez de pessoal para fazer a segurança em festivais locais ocorre como resultado de eventos importantes além das Olímpiadas. Um festival de fogos de artifício programado para este mês de outubro em Fujisawa (Kanagawa), foi cancelado devido a uma coincidência com a Copa do Mundo de Rugby, visto que o município concluiu que não dispõe de pessoal de segurança para cobrir ambos.

O trabalho de renovação em curso relacionado às Olimpíadas na estação Katase-Enoshima da Odakyu Electric Railway, a estação mais próxima ao local do festival, também dificultou para a cidade sediar o evento neste outono.

Fonte: Japan Today, Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão