Mais de 3 mil socorridos com hipertermia em 1 semana

Embora o número tenha sido bem menor que na semana anterior, foram mais de 3 mil atendimentos pelas ambulâncias do país.

Ambulância (Wikipedia)

Com a onda de calor na semana anterior muitas pessoas foram socorridas pelas ambulâncias de todo país. 

Publicidade

De acordo com a informação fornecida pela Agência de Gestão de Fogo e Desastre-FDMA na terça-feira (27) foram 3.227 pessoas atendidas no período de 19 a 25 deste mês.

Embora esse número tenha diminuído significativamente em relação à semana anterior – 7.338 – foi registrada uma morte, na província de Okayama.

A analisar os dados 61 delas tiveram que ficar internadas, em estado grave, requerendo mais de 3 semanas de tratamento. Outras 1.051 precisam de internação de curto período. Mais de 50% dos socorridos têm idade superior a 65 anos.

Em julho deste ano foram 16.431 pessoas socorridas, bem inferior ao quadro do verão do ano passado. Com o calor exagerado de 2018 somente em julho foram 54.220 pessoas transportadas para os hospitais.

Como a temperatura ainda continua elevada a recomendação é de se hidratar mesmo não sentindo sede, procurar locais frescos e se cuidar.

Fontes: FDMA e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outono mais quente em metade do arquipélago

Publicado em 27 de agosto de 2019, em Sociedade

O calor deverá continuar em setembro e na metade do arquipélago, o outono poderá ser mais quente do que a média anual.

Outono ensolarado (Max Pixel)

A Associação dos Meteorologistas do Japão-Tenki divulgou uma previsão para o próximo trimestre, pois em 23 de setembro começa o outono, seguindo até 22 de dezembro. 

Publicidade

Nessa estação a temperatura costuma ser mais amena, já preparando o corpo para o frio do inverno. 

Segundo informação da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ no outono os fenômenos El Niño e La Niña não deverão ocorrer, por isso, deverá ser normal. No entanto, por causa dos ventos do oeste serpenteando sobre parte do arquipélago a tendência é de outono mais quente. Veja as previsões por mês.

Setembro

O calor severo deverá continuar.

Em Hokkaido e Tohoku deverá ter entrada do ar úmido causando mais chuva e dias nublados. Em Kanto, Hokuriku, Tokai e de Kinki a Kyushu o tempo deverá ser oscilante, suscetível de mudar a cada poucos dias, com chuvas ocasionais. Mas deverá ter mais dias de sol.

Mas é preciso cuidado com os próximos tufões, mais suscetíveis à aproximação da ilha principal. 

Em relação à temperatura, de Kyushu a Hokkaido a tendência é de ser igual para mais alta do que a média. Mas, de Tokai a Hokkaido tende a ser especialmente mais quente. 

Outubro 

Hokkaido e Tohoku provavelmente terão um clima com mais chuva, com o ar úmido fluindo ao redor do Oceano Pacífico. 

Em Kanto, Hokuriku e Tokai, o tempo muda a cada poucos dias, e pode haver dias em que chove devido à influência do ar úmido em torno do Oceano Pacífico. De Kinki a Okinawa e Amami os dias serão de céu azul. 

Na área marcada em vermelho, de Tokai a Kanto, pode ser que as pessoas ainda possam usar camiseta de manga curta. De Tokai a Hokkaido a temperatura deverá ser mais elevada que a média anual. 

Novembro

Com temperaturas em queda por causa da aproximação do inverno, as províncias banhadas pelo Mar do Japão deverão ter mais dias de chuva, além das primeiras neves em Hokkaido. Ao contrário, as da costa do Pacífico poderão ter mais dias de sol. Em Okinawa e Amami deverão ocorrer mais chuvas a partir da segunda quinzena.

Em geral, mesmo com dias de calor no outono há que se tomar cuidado com as temperaturas no amanhecer e de noite, em queda. Como há uma diferença entre noite e dia é preciso tomar cuidado. 

Temperaturas mais elevadas que a média de Tokai a Hokkaido em set e out, sendo que em nov dentro da média ou um pouco mais elevadas

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!