Doação de cédulas danificadas: ¥166 milhões

O governo da província de Ehime solicitou avaliação das cédulas de um doador anônimo. Foi bem superior ao valor estimado.

Cédulas extremamente danificadas doadas por um anônimo para fins sociais (Asahi)

Em 29 de janeiro deste ano chegou uma caixa cheia de cédulas antigas e danificadas, acompanhadas de uma carta com gesto de generosidade. Estava escrito “gostaria que fosse usado para algo útil”, sem assinatura do doador que preferiu o anonimato.

Publicidade

Estimada em cerca de 100 milhões de ienes a doação foi encaminhada para o Banco Central para avaliação. Havia cédulas severamente danificadas, muitas já aglomeradas em maços que viraram blocos. Mas, quase todas elas – 1.619 – foram reconhecidas como originais da época, mesmo as rasgadas, desde que ⅔ estivesse em estado reconhecível.

A soma dessas cédulas foi de 166,1 milhões de ienes. “Gostaria de expressar meu sincero agradecimento pela boa vontade do doador”, falou o governador Tokihiro Nakamura, em pronunciamento.

A doação será utilizada como fundo de apoio às crianças e na prevenção de desastres, incluídos no orçamento suplementar a partir de setembro.

Fontes: JNN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros de shinkansen serão encorajados a fazer reserva para malas grandes

Publicado em 30 de agosto de 2019, em Sociedade

A mudança faz parte da imposição de segurança mais rigorosa antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Um trem-bala da linha Tokaido (ilustrativa/banco de imagens)

Passageiros de trem-bala que transportarem malas grandes serão encorajados a fazer reservas para elas a partir de maio do ano que vem. A mudança faz parte da imposição de segurança mais rigorosa antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Bilhetes para malas grandes serão emitidos para as linhas Tokaido, Sanyo e Kyushu e se aplicam a bagagem com comprimento, largura e altura totalizando 160cm.

Pessoas que planejam carregar malas grandes podem reservar um lugar para elas na hora em que comprarem os tickets na bilheteria ou online.

As malas serão deixadas em uma área de armazenamento no fim do vagão.

As reservas para malas grandes serão gratuitas. Entretanto, pessoas que carregarem bagagem grande sem reserva terão que pagar mil ienes, ou cerca de 10 dólares.

O presidente da Central Japan Railway Shin Kaneko disse que as reservas submetem os passageiros a outros procedimentos, mas ele acredita que uma área de armazenamento garantida será bem recebida por aqueles que transportam malas grandes. Ele espera que as pessoas compreendam a ideia e usem o novo sistema.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!