Chuva como cascata em Kanto e Tokai

Em Kyushu a chuva pesada continua ao ponto de fechar fábricas. Mas é esperada uma como cascata em Kanto e Tokai.

Chuva em Nagoia, por volta das 9h de quarta-feira (CBC TV)

Nas 3 províncias do norte de Kyushu a chuva pesada causou vítimas e desastres. A Toyota Motors, planta de Miyakawa (Fukuoka), encerra o expediente às 16h de quarta-feira (28), extraordinariamente. Ainda não avaliou se retorna no dia seguinte. 

Publicidade

Da mesma forma, a Daihatsu, planta de Kurume (Fukuoka), já encerrou o expediente a partir do horário do almoço, a fim de garantir a segurança dos funcionários. A indústria de pneus Bridgestone, de Asakura (Fukuoka), fez o mesmo. 

Pancadas de chuva como cascata

A combinação da frente de ar e da atmosfera úmida provoca chuva em ampla área, de Tokai a Kanto Koshin. Em Hakone (Kanagawa) houve registro de 77,5mm/h na quarta-feira. Na província de Shizuoka, além da chuva intensa ocorreram danos em Mishima por causa do tornado

Há possibilidade da chuva torrencial cobrir essa ampla área até a manhã de quinta-feira (29). As águas deverão cair mais forte desde o final da tarde de quarta-feira, com previsão de índice pluviométrico superior a 30mm/h, com raios e risco de rajadas de vento.

Até a manhã seguinte poderá cair uma chuva torrencial e intermitente, requerendo atenção para o tornado, além dos desastres como deslizamentos e enchentes. A previsão é de 80mm para Aichi e Mie, e de 180mm em Gifu.

Fontes: CBC TV, Nikkei, Nikkan Sports e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA aprovam venda de mísseis antibalísticos ao Japão por 3,3 bilhões de dólares

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

Neste mês Pyongyang realizou 7 testes de novos mísseis balísticos de curto alcance, pelo menos um dos quais voou longe o suficiente para chegar ao Japão.

Um míssil-3 padrão (SM-3) é lançado do cruzador USS Lake Erie (CG70) durante um teste de voo de míssil balístico conjunto entre a Agência de Defesa de Míssil e o Exército dos EUA (ilustrativa – Wikimedia/Lt. Chris Bishop Deputy Director, U.S. Navy photo)

Washington aprovou na terça-feira (27) a venda de mísseis antibalísticos ao Japão no valor de US$3,3 bilhões, seguindo de perto uma série de novos testes de mísseis balísticos realizados pela Coreia do Norte que poderiam ameaçar o aliado dos EUA.

Publicidade

O Japão comprará até 73 dos mísseis SM-3 Block IIA fabricados pela empresa Raytheon, os quais são designados a serem disparados de sistema Aegis a bordo de navios para interceptar mísseis balísticos em aproximação, disse o Pentágono.

A venda ocorre quando a Coreia do Norte está expandindo suas ofensivas capacidades de míssil, tendo provado ao longo dos últimos dois anos a habilidade de lançar mísseis balísticos de médio e longo alcance, potencialmente com ogivas, que poderiam atingir tanto o Japão como os EUA.

Neste mês Pyongyang realizou sete testes de novos mísseis balísticos de curto alcance, pelo menos um dos quais voou longe o suficiente para chegar ao Japão.

O Pentágono também aprovou vendas de novas armas para a Hungria, Coreia do Sul, Lituânia e Dinamarca, no valor total de US$943 milhões.

A Hungria comprará 180 avançados mísseis ar-ar AIM-120-7 de médio alcance, também fabricados pela Raytheon, um conglomerado norte-americano que atua na área de armamentos e equipamentos eletrônicos para uso militar e comercial.

A Dinamarca comprará sistemas sonares de baixa frequência e sonobuoys da Lockheed Martin. A Lituânia vai obter 500 Joint Light Tactical Vehicles (veículo militar usado pelas forças armadas dos EUA) e a Coreia so Sul comprará 31 torpedos MK54 de peso leve, desenvolvidos para serem lançados de aeronaves caçadoras de submarinos P-8 Poisedon.

Fonte: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!