Aumenta o número de estrangeiros que se perdem em montanhas no Japão durante escalada

As polícias de províncias na central do país com montanhas íngremes estão intensificando esforços para ajudar a prevenir que visitantes do exterior acabem perdidos.

Alpinista em Nagano, nos Alpes do Norte (ilustrativa/banco de imagens)

Com um aumento no número de turistas estrangeiros visitando o Japão para praticar alpinismo, as polícias de províncias na central do país com montanhas íngremes estão intensificando esforços para ajudar a prevenir que visitantes do exterior acabem perdidos.

Publicidade

O número de estrangeiros que se perderam em montanhas japonesas está em alta, aparentemente devido a diferenças em culturas e sistemas.

Dentre as 47 províncias do Japão, Nagano teve o maior número de pessoas que se perderam em montanhas no ano de 2018, com 330, em um total de 297 casos, de acordo com pesquisas realizadas pela Agência Nacional de Polícia.

Delas, 19 eram de nacionalidade estrangeira, alta de 16 em comparação a 2018, com os sul-coreanos contando pelo maior número, com 7.

Em 2013, um grupo de sul-coreanos se perdeu em uma cadeia de montanhas nos Alpes Centrais na província de Nagano e 4 deles morreram.

Na Coreia do Sul, trilhas de montanhas são gerenciadas por instituições que operam parques nacionais. Elas são fechadas se instituições de gerenciamento concluem que a escalada é perigosa em vista do clima e outras condições. Escalar montanhas é portanto considerada uma atividade de lazer segura que iniciantes podem desfrutar facilmente.

Entretanto, grande parte das trilhas do Japão não é gerenciada tão intensamente.

Em junho, oficiais do Centro Nacional para Educação de Montanhismo e pessoal de resgate em montanhas dos departamentos de polícia das províncias de Nagano, Toyama e Gifu visitaram a Coreia do Sul. Eles se juntaram a equipes de resgate do país para treinamento conjunto em áreas rochosas, e compartilharam técnicas.

O lado japonês contou aos seus homólogos sobre as vezes que alpinistas sul-coreanos se perderam em Nagano, e disse que eles deveriam fazer melhor e checar seus equipamentos – e o clima.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quioto é iluminada pelas chamas em famoso festival

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Turismo em Quioto

No feriado de Obon acredita-se que os espíritos dos ancestrais retornam para visitar os vivos. Esse festival marca o fim da estada dos espíritos e os guia de volta ao céu com suas chamas ardentes.

Gozan Okuribi. Imagem registrada no Parque Funaokayama (Wikimedia/J_o)

O Daimonji Gozan Okuribi, conhecido como Daimonji Festival, adiciona mais calor ao mês mais quente do ano com suas cinco fogueiras ardentes no topo das montanhas de Quioto.

Publicidade

O festival ocorre anualmente em 16 de agosto com início às 20h.

A melhor maneira de ver o festival é do centro da cidade.

Residentes se aglomeram nas margens do Rio Kamo entre as ruas em Sanjo e Imadegawa para ver a primeira fogueira acesa no Daimonji-yama.

Você pode acessar a estação de Sanjo pela Linha Tozai.

Feriado de Obon

Durante o feriado de Obon, que normalmente dura 1 semana, acredita-se que os espíritos dos ancestrais retornam para visitar os vivos. O festival Daimonji marca o fim da estada dos espíritos e os guia de volta ao céu com suas chamas ardentes.

Grandes fogueiras

Cinco fogueiras são acesas no topo de grandes montanhas que rodeiam a cidade nos lados norte, leste e oeste. Três têm o formato de caracteres chineses enquanto as outras duas têm o formato de um portal de santuário e um barco. A fogueira é enorme e pode ser vista de quase qualquer lugar na cidade.

Bem cronometrado

A primeira fogueira é acesa às 20h no Daimonji – a montanha principal do festival – no distrito de Higashiyama. As outras quatro são acesas em suas respectivas montanhas no sentido anti-horário a cada 15 minutos.

Cada uma das fogueiras queima por cerca de 40 minutos. O horário das 20h30 marca o ponto ideal quando elas são visíveis de uma só vez.

Com base no site da JNTO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!