Aumenta o número de estrangeiros que se perdem em montanhas no Japão durante escalada

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Sociedade e atualizado em 23 de agosto de 2019 as 2:02 PM

As polícias de províncias na central do país com montanhas íngremes estão intensificando esforços para ajudar a prevenir que visitantes do exterior acabem perdidos.

Neste Artigo:
&nbspAumenta o número de estrangeiros que se perdem em montanhas no Japão durante escalada
Alpinista em Nagano, nos Alpes do Norte (ilustrativa/banco de imagens)

Com um aumento no número de turistas estrangeiros visitando o Japão para praticar alpinismo, as polícias de províncias na central do país com montanhas íngremes estão intensificando esforços para ajudar a prevenir que visitantes do exterior acabem perdidos.

Publicidade

O número de estrangeiros que se perderam em montanhas japonesas está em alta, aparentemente devido a diferenças em culturas e sistemas.

Dentre as 47 províncias do Japão, Nagano teve o maior número de pessoas que se perderam em montanhas no ano de 2018, com 330, em um total de 297 casos, de acordo com pesquisas realizadas pela Agência Nacional de Polícia.

Delas, 19 eram de nacionalidade estrangeira, alta de 16 em comparação a 2018, com os sul-coreanos contando pelo maior número, com 7.

Em 2013, um grupo de sul-coreanos se perdeu em uma cadeia de montanhas nos Alpes Centrais na província de Nagano e 4 deles morreram.

Na Coreia do Sul, trilhas de montanhas são gerenciadas por instituições que operam parques nacionais. Elas são fechadas se instituições de gerenciamento concluem que a escalada é perigosa em vista do clima e outras condições. Escalar montanhas é portanto considerada uma atividade de lazer segura que iniciantes podem desfrutar facilmente.

Entretanto, grande parte das trilhas do Japão não é gerenciada tão intensamente.

Em junho, oficiais do Centro Nacional para Educação de Montanhismo e pessoal de resgate em montanhas dos departamentos de polícia das províncias de Nagano, Toyama e Gifu visitaram a Coreia do Sul. Eles se juntaram a equipes de resgate do país para treinamento conjunto em áreas rochosas, e compartilharam técnicas.

O lado japonês contou aos seus homólogos sobre as vezes que alpinistas sul-coreanos se perderam em Nagano, e disse que eles deveriam fazer melhor e checar seus equipamentos – e o clima.

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão