Uma das bebidas mais populares no Japão fez 100 anos

A bebida de sabor leve e ligeiramente ácida semelhante ao iogurte natural é muito apreciada por todas as faixas etárias.

Você gosta de Calpis? (ilustrativa- Wikimedia/Immanuel Giel)

A Calpis, bebida de sabor leve, um pouco leitosa e ligeiramente ácida semelhante ao iogurte natural e muito apreciada por todas as faixas etárias, fez 100 anos no domingo (7).

Publicidade

Lançada em 7 de julho de 1919 como primeira bebida láctica nacional, a Calpis ganhou popularidade através de seu estilo econômico de beber, de diluir a bebida com água e seu slogan “o gosto do primeiro amor”.

Entretanto, as vendas da Calpis diminuíram após seu preço subir em 1973. A bebida também demorou para fazer a transição de suas clássicas garrafas de vidro para as de plástico e latas.

As vendas da Calpis se recuperaram em 1991 após o lançamento do produto de sucesso Calpis Water, uma versão pré-diluída da bebida.

Em 2009, comerciantes começaram a anunciar a Calpis como bebida saudável feita de leite cru para mudar sua imagem como sendo para crianças. Como resultado sua produção cresceu em 1,5 vez nos últimos 10 anos.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp fechará unidades em Nara e Osaka

Publicado em 8 de julho de 2019, em Sociedade

O fechamento não somente reduzirá custos indiretos, mas também ajudará a Sharp a melhorar suas capacidades de desenvolvimento de produtos.

As funções das duas base será consolidada da de Yao, em Osaka (ilustrativa/banco de imagens)

A Sharp fechará suas bases em Katsuragi (Nara) e Hirano (Osaka), ambas no oeste do Japão, dentro do ano fiscal de 2020, soube-se em 5 de julho.

Publicidade

A fabricante de eletrônicos consolidará as funções das duas bases na de Yao, em Osaka. Nenhum funcionário será demitido.

A base de Katsuragi, que tem cerca de 300 trabalhadores, conduz pesquisa e desenvolvimento de painéis solares.

Cerca de 500 funcionários trabalham na base de Hirano, que lida com vendas de impressoras multifunções e tem uma instalação para reparo de eletrodomésticos.

O fechamento não somente reduzirá custos indiretos, mas também ajudará a Sharp a melhorar suas capacidades de desenvolvimento de produtos porque engenheiros serão transferidos para a base de Yao, um local para pesquisa e criação de eletrodomésticos com tecnologia de ponta.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!