Shikoku é eleita um dos melhores destinos turísticos na região Ásia-Pacífico

A região Shikoku está na lista da Lonely Planet deste ano de melhores lugares para visitar na área Ásia-Pacífico.

Jardim Ritsurin (sup. à esq.), Dogo Onsen (sup. à dir.), Katsurahama (inf. à esq.) e Redemoinhos de Naruto (inf. à dir.) – PM e banco de imagens

A ilha Shikoku entrou na lista da Lonely Planet deste ano de melhores lugares para visitar na área Ásia-Pacífico.

Publicidade

“Os peregrinos dos 88 Templos Sagrados de Shikoku fizeram uma jornada em torno da quarta maior ilha do Japão há 1.200 anos”, explicou a editora de guia de viagem, “mas esse refúgio fora do turismo tradicional está finalmente sendo descoberto pelos turistas estrangeiros, com um aumento no número de voos internacionais nas cidades de Takamatsu e Matsuyama”.

A ilha é conhecida por sua beleza natural, do Vale de Iya à costa do Pacífico. Os visitantes desfrutam de uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo hiking, canoagem e surfe.

Com história rica a ilha é formada por quatro províncias: Kagawa, Tokushima, Kochi e Ehime.

Em Tokushima, os viajantes podem se aventurar pelos redemoinhos de Naruto e no Rio Yoshino. Fora de lá, a ilha ostenta o Castelo de Kochi, o Jardim Ritsurin e a rota de peregrinação Budista de 88 templos que se estende por 1.400Km. Os turistas também podem recarregar as energias em uma das casas de águas termais mais antigas do Japão, a Dogo Onsen.

A Lonely Planet é a maior editora de guias de viagem do mundo. Em sua lista dos 10 melhores destinos na região Ásia-Pacífico para 2019 também estão o Rio Margaret, no sul da Austrália Ocidental, central do Vietnã, Singapura, Palawan nas Filipinas, Pequim e Camboja.

Quer conhecer incríveis locais turístico na região Shikoku? Toque nos links abaixo para ver matérias com informações e fotos:

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Difícil prever antecipadamente a ocorrência do temido Nankai Trough

Publicado em 12 de julho de 2019, em Informações

A Universidade de Kansai realizou uma pesquisa entre os sismólogos sobre a presciência da ocorrência do megaterremoto Nankai Trough.

Caso ocorra o megaterremoto será nessa área, de Shizuoka a Shikoku (FNN)

Antes da ocorrência do megaterremoto Nankai Trough ou de outro forte, a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ deverá anunciar uma informação extraordinária quando o temor da ocorrência aumentar. Desde 27 do mês passado estão em operação novos sismógrafos, aumentando para 690 locais na costa do Oceano Pacífico. 

Publicidade

Assim, ao perceber movimentos estranhos em uma das placas, indicando a ocorrência de terremoto, a AMJ pretende alertar a população. Com isso, de Hokkaido a Kanto aumentou a possibilidade de antever 25 segundos antes e na região da Península Kii (Wakayama), 10 segundos antes. 

Yoshinari Hayashi, sismólogo e professor da Universidade Kansai, realizou uma pesquisa entre seus 90 colegas da Sociedade de Sismologia do Japão para avaliar a possibilidade da previsão da ocorrência do megaterremoto. 

Na quinta-feira (11) o jornal Asahi informou o resultado. Segundo os resultados a possibilidade média da presciência é de 5,8%. 

Na hipótese de que essa presciência esteja correta a possibilidade da ocorrência é de 19,7%. Portanto, mesmo tendo feito a previsão a probabilidade de que ocorra é de 1,14%.

Os pesquisadores pensam que é difícil fazer a previsão. Independente dessa ser assertiva ou não o mais importante é ter em mente as medidas de prevenção no cotidiano”, declarou Hayashi.

Mesmo no caso do temido Nankai Trough, o qual é bem mais analisado e estudado do que o de outras regiões, a ocorrência será súbita, como foram o Grande Terremoto de Hanshin-Awaji e o Grande Terremoto do Leste do Japão. Não se pode achar que o sistema de prevenção de desastres pode ser construído sob a premissa da presciência.

Caso ainda não tenha lido a matéria sobre o que fazer para se proteger toque aqui.

Fontes: Asahi, Webronza e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!