Previsão do ministério: 43,3ºC em Tóquio e 15 mil mortes em 2100

A fim de alertar sobre os perigos da mudança climática, o ministério divulgou vídeos de previsões climáticas simuladas para agosto e setembro de 2100 com base em simulações da Agência de Meteorologia do Japão.

(ilustrativa/banco de imagens)

Previsões de verões de 43,3ºC em Tóquio e resultados de mortes diárias em decorrência de hipertermia se tornarão norma em 2100 a menos que medidas suficientes contra o aquecimento global sejam tomadas, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Publicidade

Para alertar sobre os perigos da mudança climática, o ministério divulgou vídeos de previsões climáticas simuladas para agosto e setembro de 2100 com base em simulações conduzidas pelo Instituto de Pesquisa da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

Atuando como apresentadora nos vídeos, a celebridade da TV Ruriko Kojima alerta que as temperaturas em Tóquio poderiam chegar a 26ºC mesmo em fevereiro.

O número de mortes nacional em decorrência de hipertermia e outras condições relacionadas à alta temperaturas para o verão de 2100 é estimado em mais de 15.000.

Os relatórios climáticos também alertam que tufões extremamente fortes com pressão atmosférica de 870 hectopascais atingirão o Japão naquele verão.

De acordo com um relatório realizado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, a temperatura média global aumentará em até 4,8ºC até o fim deste século se medidas não forem realizadas para controlar a mudança climática.

Sob seu pior cenário, as temperaturas máximas em agosto de 2100 poderiam chegar a 43,4ºC em Nagoia (Aichi) e 44,9ºC em Kumagaya (Saitama), a qual sofreu com o calor intenso de 41,1ºC em 23 de julho de 2018, a temperatura mais alta já registrada no Japão.

Os vídeos abaixo também estão disponíveis na home page do ministério:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=47&v=XYgyDIDa8H0

https://www.youtube.com/watch?time_continue=184&v=mhM50EWL29E

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 6 teve vida curta mas causou danos em Tokai

Publicado em 27 de julho de 2019, em Sociedade

O tufão Nari se transformou em ciclone tropical na tarde de sábado, mas causou estragos na região Tokai.

Danos causados pela passagem do tufão n.º 6 (CTV e Tokai TV)

O tufão n.º 6 teve um tempo de vida curto, de cerca de 30 horas, pois às 15h de sábado (27) se transformou em ciclone tropical, informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Por volta das 7h se aproximou do sul de Mie. Isso causou operação controlada no trecho entre Kameyama e Iga, da linha de trens da JR. Todos os ferries que partem de Mie foram suspensos, incluindo as linhas que atendem o Centrair. Na via expressa Isewangan o trecho entre Yokkaichi a Yatomi teve controle de velocidade, com máxima de 50Km/h.

Em torno das 10h o vento forte derrubou um placa comercial sobre um ponto de ônibus, em Okazaki (Aichi). Não gerou feridos mas o telhado do ponto foi danificado.

A queda da placa foi sobre um ponto de ônibus (Tokai TV)

Uma hora mais tarde a parede de uma casa de doces japoneses, em Nagoia (Aichi), desprendeu por causa do vento. Novamente, sem vítimas, apenas o susto. 

Por causa das rajadas de vento árvores e bambus caíram, no Parque Higashiyama, em Nagoia. 

Pela aproximação do tufão na região Tokai vários eventos que seriam realizados no sábado, em Aichi, Gifu e Mie, foram suspensos. 

Parte da parede de uma casa comercial caiu (CTV)

Fontes: CTV, CBC TV, Tenki e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!