Outra orca branca rara é avistada na costa de Hokkaido

A orca branca que foi filmada recentemente não deve ser a mesma avistada em maio, já que elas têm formatos de barbatana dorsal diferentes e cor de corpo.

A orca branca foi vista com várias outras comuns perto da embarcação (NHK)

Uma outra orca branca rara foi avistada no Estreito de Nemuro, na costa de Rausu (Hokkaido), após uma outra do mesmo tipo ter sido fotografada no local em maio.

Publicidade

O mamífero marinho que foi filmado recentemente não deve ser o mesmo avistado em maio, já que eles têm formatos de barbatana dorsal diferentes e cor de corpo.

O vídeo foi capturado por volta das 14h30 de 19 de julho por uma guia turística que estava trabalhando a bordo do barco Hamanasu a cerca de 8Km da costa de Rausu, de acordo com um funcionário da empresa operadora. A orca branca foi vista com várias outras comuns perto da embarcação.

O animal também foi fotografado cerca de 10 minutos depois por Erika Oki, que estava trabalhando como guia em um barco turístico da Shiretoko Nature Cruise a cerca de 7Km a nordeste do porto pesqueiro de Rausu. Oki comfirmou que a orca branca estava entre um grupo de cinco orcas comuns, mas que o barco conseguiu chegar a apenas 300 metros dos animais já que os animais estavam se movendo muito rápido.

O Estreito de Nemuro fica entre a cidade de Rausu na península de Shiretoko, designada como local de Patrimônio Natural Mundial da UNESCO, e a ilha de Kushiri, uma das quatro ilhas disputadas que formam os Territórios do Norte efetivamente controlados pela Rússia.

Em 16 de maio cientistas junto à Universidade Aliança para o Projeto de Pesquisa de Orcas (UniHORP) fotografaram uma orca branca dentre um grupo de 10 criaturas do tipo no estreito, a mais de 10Km de Rausu. É muito raro avistar uma orca branca perto do Japão, de acordo com o grupo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos suspeitos de peste suína em Mie

Publicado em 24 de julho de 2019, em Sociedade

Se houver confirmação isso trará para seis o número de províncias no Japão com infecções por peste suína desde setembro de 2018.

(ilustrativa/banco de imagens)

Casos do que suspeita-se serem peste suína – ou cólera dos porcos – foram relatados na província de Mie.

Publicidade

O ministério da agricultura disse que autoridades de Mie examinaram na segunda-feira (22) dois porcos que morreram em uma fazenda na cidade de Inabe. Os resultados mostraram que havia suspeita de terem sido infectados com a peste suína.

Se houver confirmação da infecção, isso trará para seis o número de províncias no Japão com infecções por peste suína desde setembro de 2018, quando casos começaram a ser reportados.

Desde setembro passado, cerca de 120.000 porcos foram abatidos em cinco províncias.

Autoridades intensificaram medidas para capturar javalis selvagens temendo que eles possam ser aqueles carregando o vírus e também alimentaram porcos com comida acrescida de vacina.

O ministério está pedindo aos criadores que acompanhem de perto a condição dos porcos. Autoridades alertaram que as pessoas e veículos que entram e saem de fazendas devem passar por processo de desinfecção apropriadamente.

O vírus da peste suína não infecta os humanos e os mesmos não podem contrair o vírus ao comer carne de animais infectados.

Porcos infectados e javalis selvagens sofrem sintomas como diarreia e febre alta e a maioria morre dias após pegar o vírus.

O ministro da agricultura Takamori Yoshikawa disse que ele deu instruções para informar às pessoas relacionadas a realizarem saneamento completo nas fazendas. Ele disse que o ministério vai trabalhar com Mie e outras províncias para deter a infecção.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!