Número de mortes no trânsito diminui no primeiro semestre do ano

Segundo dados da agência de polícia, idosos com idade de 75 anos ou mais causaram 172 acidentes fatais.

O número de mortes é um recorde de baixa para os primeiros 6 meses do ano (ilustrativa/PM)

Mais de 1.400 pessoas morreram em acidentes no trânsito em todo o Japão entre janeiro e junho, um recorde de baixa para a primeira metade do ano.

Publicidade

A Agência Nacional de Polícia – ANP informou que 1.418 pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o período. O número é 185 a menos em comparação ao mesmo período do ano passado, o recorde de baixa anterior.

Cerca de 56% das pessoas que morreram, ou 801, tinham 65 anos ou mais.

Dezesseis crianças com idade do primário ou menos morreram em acidentes no trânsito.

Em abril, uma menina de 3 anos e sua mãe morreram atropeladas por um carro dirigido por um idoso de 87 anos. Em maio, dois alunos do jardim da infância morreram após um carro ter avançado sobre uma fila de crianças que esperavam em um cruzamento na cidade de Otsu (Shiga).

Idosos com idade de 75 anos ou mais causaram 172 acidentes fatais, mas o número teve queda em comparação ao ano anterior. A polícia informou que 34% desses acidentes foram devido a erros operacionais, como pisar no acelerador ao invés do freio.

A ANP planeja continuar focando em medidas para prevenir acidentes que envolvem idosos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeronave coreana faz pouso sem autorização em aeroporto no Japão

Publicado em 23 de julho de 2019, em Sociedade

Aeronave comercial de companhia coreana faz pouso sem autorização em Aeroporto de Naha. As autoridades estão investigando o caso como “incidente grave”.

Avião comercial da Asiana Airlines faz pouso sem autorização no Aeroporto de Naha

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo (MLIT), por volta das 13h de domingo (21), um avião comercial da Asiana Airlines, companhia sul-coreana, pousou no Aeroporto de Naha sem autorização do controlador de tráfego aéreo.

Publicidade

Por causa disso, um avião da Japan Transocean Air (JTA), que tinha autorização de pouso naquele momento, teve que elevar sua altitude e esperar 20 minutos para realizar o pouso. Não houve feridos por causa desse problema.

Segundo a Asiana Airlines, o piloto tinha recebido as instruções de não pousar no aeroporto, mas desobedeceu as ordens da torre de comando e entrou na pista de decolagem.

A Japan Transport Safety Board (JTSB), autoridade para segurança do trânsito aéreo, ferroviário e naval, está investigando o caso como “incidente grave”.

A Asiana Airlines comenta: “Este é um problema que nunca deve ocorrer. Vamos tomar as medidas necessárias para outros casos como esse nunca acontecerem”.

Fonte: NHK New

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!