McDonald’s Japan é um dos locais mais marcados no Facebook

Publicado em 5 de julho de 2019, em Sociedade

Itens únicos no menu e turismo em alta no Japão favoreceram a popularidade. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspMcDonald’s Japan é um dos locais mais marcados no Facebook
McDonald’s Japan é o local mais marcado no Facebook (ilustrativa/banco de imagens)

As localidades da rede McDonald’s no Japão são oficialmente o terceiro lugar mais marcado no Facebook, de acordo com dados da Thinknum, empresa que apresenta dados alternativos selecionados da web.

Publicidade

Depois de coletar e analisar dados do “We’re Here” do Facebook, uma ferramenta para medir check-ins e compartilhamento de locais dos consumidores, mais pessoas marcaram o McDonald’s Japan do que o restante das franquias da grande rede de fast-food.

O engajamento na mídia social, incluindo tags de check-in e locais, geralmente serve como indicador para tráfego de pedestres.

&nbspMcDonald’s Japan é um dos locais mais marcados no Facebook

Visto que há pouco menos de 30.000 lojas da Starbucks no mundo e pouco mais de 37.000 filiais do McDonald’s, faz sentido que as duas empresas tenham ficado em 2º e 4º lugar na lista, respectivamente.

Entretanto, com somente 2.975 localidades é surpreendente pensar que a McDonald’s Japan ficou na 3ª posição na lista, à frente do Olive Garden e da Applebees.

Há razões para a popularidade. Primeiro, os menus do McDonald’s são geralmente únicos em países fora dos EUA. No Japão há itens como o Teriyaki Burger e o Ebi Burger.

Além de itens únicos no menu, o turismo em geral ao Japão está em alta. De acordo com a Organização de Turismo Nacional, de 2013 a 2018, o número de turistas vem quebrando recordes.

No ano passado, mais de 31 milhões de pessoas visitaram a terra do sol nascente. Sendo assim, um aumento total no turismo poderia ser uma grande razão para o tráfego de pessoas nas lojas da McDonald’s Japan.

Fonte: Yahoo Finance


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão