Mais um castelo oferecerá acomodação para turistas

Castelo de 700 anos na província de Ehime e um outro em Nagasaki se preparam para receber turistas.

O Castelo de Ozu fica na província de Ehime (Wikimedia/As6673)

O Japão tem uma nova maneira de atrair turistas estrangeiros e agora oferece estadas em seus castelos.

Publicidade

O Castelo de Ozu, na província de Ehime, começará a partir de abril de 2020 permitir que turistas passem a noite em seus recintos, pelo valor de 1 milhão de ienes ($9,250) por casal.

O Ozu está no rol dos 100 melhores da Japan Castle Foundation, e o governo o lista como um importante patrimônio cultural. Originalmente construído em 1331, ele foi reparado e reconstruído ao longo dos séculos, incluindo pelas mãos do reconhecido construtor de castelos e daimyo* Takatora Todo, que morreu em 1630.

O ministério do turismo do Japão incluiu serviços de acomodação em locais de patrimônio histórico em seu mais recente programa de realização de visão turística, tendo inspiração na Europa, onde estadas em castelos já são oferecidas.

O governo municipal de Ozu está fazendo pareceria com a Value Management, uma empresa que tem foco em utilizar recursos históricos.

A tenshu, torre núcleo de quatro andares do castelo, tem cerca de 19 metros de altura, aceitará hóspedes por 30 dias ao ano, quando quartos serão equipados com tapetes e mobília. Banheiros também serão disponibilizados de maneiras para que não atrapalhem a configuração.

O pernoite incluirá um serviço de “experiência de lorde” a qual permitirá aos hóspedes vivenciarem como um daimyo vivia séculos atrás. Refeições preparadas com ingredientes locais serão oferecidas aos hóspedes, além de passeios de barco no fosso do castelo.

O governo municipal de Ozu criou em maio um comitê para discutir como utilizar os locais de patrimônio da cidade. Líderes políticos querem “se preparar para o declínio populacional”, disse um oficial, “e encontrar de forma criativa novas fontes de lucro”.

Planos pedem a permissão para que turistas diários visitem o castelo quando ele não está sendo usado como hotel.

Ozu não é o único castelo que está entrando no negócio de acomodações. O Castelo de Hirado na província de Nagasaki está planejando fazer o mesmo em julho do ano que vem. Ele está fazendo uma parceria com a Japan Airlines e a Hyakusenrenma, um mercado global tipo Arbnb.

Quando representantes do Castelo de Hirado decidiram em 2017 explorar pernoites como oportunidade de negócios, 7.000 casais se candidataram para um teste. Cerca de 60% eram do exterior, principalmente de países ocidentais.

*daimyo é um termo genérico que se refere a um poderoso senhor de terras no Japão pré-moderno, que governava a maior parte do país a partir de suas imensas propriedades de terra hereditárias
Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shikoku é eleita um dos melhores destinos turísticos na região Ásia-Pacífico

Publicado em 12 de julho de 2019, em Sociedade

A região Shikoku está na lista da Lonely Planet deste ano de melhores lugares para visitar na área Ásia-Pacífico.

Jardim Ritsurin (sup. à esq.), Dogo Onsen (sup. à dir.), Katsurahama (inf. à esq.) e Redemoinhos de Naruto (inf. à dir.) – PM e banco de imagens

A ilha Shikoku entrou na lista da Lonely Planet deste ano de melhores lugares para visitar na área Ásia-Pacífico.

Publicidade

“Os peregrinos dos 88 Templos Sagrados de Shikoku fizeram uma jornada em torno da quarta maior ilha do Japão há 1.200 anos”, explicou a editora de guia de viagem, “mas esse refúgio fora do turismo tradicional está finalmente sendo descoberto pelos turistas estrangeiros, com um aumento no número de voos internacionais nas cidades de Takamatsu e Matsuyama”.

A ilha é conhecida por sua beleza natural, do Vale de Iya à costa do Pacífico. Os visitantes desfrutam de uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo hiking, canoagem e surfe.

Com história rica a ilha é formada por quatro províncias: Kagawa, Tokushima, Kochi e Ehime.

Em Tokushima, os viajantes podem se aventurar pelos redemoinhos de Naruto e no Rio Yoshino. Fora de lá, a ilha ostenta o Castelo de Kochi, o Jardim Ritsurin e a rota de peregrinação Budista de 88 templos que se estende por 1.400Km. Os turistas também podem recarregar as energias em uma das casas de águas termais mais antigas do Japão, a Dogo Onsen.

A Lonely Planet é a maior editora de guias de viagem do mundo. Em sua lista dos 10 melhores destinos na região Ásia-Pacífico para 2019 também estão o Rio Margaret, no sul da Austrália Ocidental, central do Vietnã, Singapura, Palawan nas Filipinas, Pequim e Camboja.

Quer conhecer incríveis locais turístico na região Shikoku? Toque nos links abaixo para ver matérias com informações e fotos:

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!